Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Precisamos ser profetas e não perder a esperança

Precisamos assumir a nossa missão de profetizar em nome de Jesus, de trazer vida onde está a morte

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 25 de maio de 2017, Padre Bruno Costa partilhou a Palavra de Ezequiel 37,1-10, para nos dizer que precisamos ser profetas da Palavra de Deus e de seus milagres, viver sem perder a esperança.

Todo cristão precisa de avivamento. No mundo em que vivemos, de frieza e negativismo, precisamos sair desse marasmo. Avivamento é voltar à vida, por isso a visão da ressurreição é do avivamento. Todas as vezes que algo está morrendo em nós, precisamos de um avivamento para reviver algo que Deus nos deu.

Deus é dono da vida e somente Ele pode trazer o verdadeiro avivamento; e toda vez que precisa reavivar algo, Ele traz um profeta para levar a sua palavra, levar vida, levar esperança.

O que precisa voltar a vida em nós hoje? Na palavra, vemos que o profeta estava num vale de morte espiritual, uma secura muito grande , que demonstrava a morte há muito tempo! A morte imperava naquele vale. Na nossa vida, pode haver os mesmos sintomas em algumas áreas da nossa vida.

Se estamos em meio à sequidão de pessoas frias emocionalmente, em meio à indiferença do silêncio e cercado da inércia, precisamos assumir que somos profetas neste lugar. Precisamos assumir a nossa missão de profetizar em nome de Jesus, de trazer vida onde está a morte, de trazer esperança onde não há, alegria onde há a tristeza, enfrentando a luta de cabeça erguida.

Tudo o que nos acontece nos é favorável se não nos aborrecermos, mas agradecermos. Essa frase nos traz esperança, alegria e ânimo. Temos de aplicar essa palavra no nosso vale de ossos secos. O profeta tem atitudes. Aquele que não fica na passividade, que se deixa conduzir pelo Espírito Santo e tem visão do que Deus mostra, foi um visionário. Não podemos parar no agora, temos de ver além, ter um olhar de esperança, percepção e docilidade, para ouvir a voz de Deus e deixar que Ele nos guie.

Após ter percepção, o profeta disse o que Deus mandou, em tudo o que faz o profeta tem que estar em total ligação por Deus, pois sabe que é Ele que tudo faz e não nós. Se vemos algo errado, precisamos assumir e ter essa visão de profeta. Quando somos levados por Deus para o meio de vales com ossos secos, nem sempre entendemos, porque também estamos como esses ossos.

Muitas vezes, ficamos preocupados demais com os outros e não olhamos para os nossos próprios ossos secos, os nossos vales desertos. Ouvir a voz de Deus para a situação ao nosso lado é também ouvi-la para a nossa situação.

Essa palavra é uma mensagem da esperança, pois, quando tudo parece perdido, Deus ainda tem solução. Isso é avivamento! Precisamos ser pessoas avivadas, que não perdem a esperança e, pela força e graça de Deus, não desistem.

Padre Bruno Costa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo