Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Passos fundamentais para ser um evangelizador

Conheça três passos fundamentais que a Palavra nos dá para sermos verdadeiros evangelizadores

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 17 de maio de 2017, Alexandre Oliveira partilhou a Palavra de Atos dos Apóstolos 8,26-40, para nos mostrar três passos fundamentais para sermos evangelizadores.

Nesta Palavra, Deus deu três passos fundamentais para nós que temos o desejo, no coração, de anunciar Jesus com a vida, com o testemunho do Cristo vivo e ressuscitado.

O primeiro ensinamento tiramos de quando Deus diz para Filipe pegar a estrada do sul e o alerta sobre o fato de a estrada estar deserta. Filipe não questionou Deus, mesmo tendo realizado muitas coisas, ele se levantou e foi.

O homem e a mulher de Deus tem de ter essa prontidão de combater o menor esforço, sair da nossa zona de conforto, prestar atenção no que o Senhor tem pedido, mas que temos negado por comodidade.

Chegando ao seu destino, Filipe percebeu que não estava sozinho. Deus lhe pediu que acompanhasse o Eunuco, aproximasse-se daquele homem; e o Espírito o movia a essa iniciativa.

Nós temos de ser esses evangelizadores que se aproximam das pessoas e as conquistam. O Espírito nos move para irmos ao encontro das pessoas, mas Ele também age, para que essas pessoas tenham sede de Deus.

O Senhor providencia tudo naquele momento, para que a graça aconteça. Quando Ele quer realizar Sua graça, nada impede Sua ação, e para Ele não existe situação perdida nem impossível.

O segundo ensinamento é o fato de o evangelizador entender que precisa ter o coração em prontidão e sempre aberto à lógica divina. Ele entende que o Senhor está sempre trabalhando a seu favor.

Para aqueles que têm sede de evangelizar e anunciar a Palavra, Deus sempre vai lhe apresentar as almas que precisam ser evangelizadas. Ele trabalha para que tudo aconteça de acordo com Sua vontade.

O terceiro passo refere-se ao percurso que Filipe fez até seu destino. O discípulo deu uma volta enorme, que não era necessária, para chegar ao seu destino, mas Deus fez tudo aquilo para que uma única alma fosse evangelizada.

Deus não mede esforços para salvar uma única alma. Papa Francisco nos diz que precisamos pedir a graça ao Espírito Santo para confiarmos que Deus pode fazer. Para isso, Ele nos pede para colocarmos a vida nas mãos d’Ele e nos deixarmos conduzir inteiramente por Ele.

Alexandre Oliveira
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo