Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A obediência é a chave para o céu

A obediência ao fazer a vontade de Deus abre-nos as portas do Céu também aqui na Terra

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 8 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra para nos apontar que a obediência a Deus é a chave para o Céu.

Leia a Palavra em Mateus 21,28-32:

“Que vos parece? Um homem tinha dois filhos. Dirigindo-se ao primeiro, disse-lhe: – Meu filho, vai trabalhar hoje na vinha. Respondeu ele: – Não quero. Mas, em seguida, tocado de arrependimento, foi. Dirigindo-se depois ao outro, disse-lhe a mesma coisa. O filho respondeu: – Sim, pai! Mas não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? O primeiro, responderam-lhe. E Jesus disse-lhes: Em verdade vos digo: os publicanos e as meretrizes vos precedem no Reino de Deus! João veio a vós no caminho da justiça e não crestes nele. Os publicanos, porém, e as prostitutas creram nele. E vós, vendo isto, nem fostes tocados de arrependimento para crerdes nele.”

Nós rezamos e meditamos a Palavra de Deus todos os dias, porque queremos ouvir a voz d’Ele, queremos escutá-Lo. O Senhor fala conosco na nossa consciência e no íntimo do nosso coração, pela Palavra ou até pelas outras pessoas.

Nós temos que ter intimidade com a Bíblia, porque ela é Palavra de Deus; e quanto mais íntimos dela formos, mais fácil será para Deus falar conosco.

Nesta parábola, Jesus nos garante que quem obedece ao Senhor entra no céu primeiro. Se quisermos entrar no Céu, já precisamos ouvir a voz d’Ele, porque Deus nunca nos pede algo que vai nos colocar num inferno. Se quisermos que a nossa vida experimente algo do Céu e se quisermos entrar nele um dia, teremos de obedecer a Deus.

Às vezes, não encontramos alívio no que estamos fazendo, porque Deus nos chama para um lado, mas insistimos em ir para o outro; e o que podia estar dando certo antes, começa a dar errado.

Quando nos colocamos no lugar errado, porque somos incapazes de obedecer ao que Deus está nos mostrando, não damos frutos e começamos a sentir inveja daqueles que estão realizando sua missão conforme a vontade do Senhor.

Se nos tornarmos resistentes à vontade de Deus, conseguiremos transformar nossa vida num inferno. Quando, acreditando fugir do sofrimento, fazemos o contrário do que Deus nos manda, vamos de encontro à dor que tentávamos evitar.

A pessoa que obedece a Deus tem a vida muito simples, ama a sua família e não foge das dificuldades que aparecem ao longo do caminho. Desistir parece muito mais fácil, mas a escolha que parece mais fácil nos faz sofrer muito mais.

Quem obedece a Deus não tem medo de admitir os próprios pecados, pois ninguém é perfeito, e as pessoas sempre vão falar mal nós, fazendo o certo ou o errado. Então, devemos buscar Deus na oração, porque ela é uma chave que abre a porta do céu.

No momento em que começamos a fazer a vontade de Deus em nossa vida e dizemos ‘sim’ para Ele, mesmo que no passado tenhamos dito ‘não’, uma porta se abre e uma vida nova começa para nós. Tudo muda quando nos entregamos à vontade do Pai e nos deixamos guiar pelo Espírito Santo.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo