Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O impossível não existe no dicionário de Deus

Devemos fazer a nossa parte e Deus cuidará daquilo que é impossível para nós

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 22 de maio de 2017, padre Bruno Costa partilhou a Palavra de Deus para nos lembrar que para o Senhor nada é impossível, mas cabe a nós fazermos nossa parte e acreditar.

Leia o Evangelho de Lucas 1,26-38:

“No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem que se chamava José, da casa de Davi e o nome da virgem era Maria. Entrando, o anjo disse-lhe: Ave, cheia de graça, o Senhor é contigo. Perturbou-se ela com estas palavras e pôs-se a pensar no que significaria semelhante saudação. O anjo disse-lhe: Não temas, Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás à luz um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e o seu reino não terá fim. Maria perguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela.”

Hoje, celebramos Santa Rita de Cássia, nossa intercessora para as causas impossíveis. Para Deus nada é impossível! No dicionário d’Ele, não existe essa palavra.

Nós somos limitados, e esses limites servem para nos controlar e nos conduzir ao entendimento de que dependemos de Deus. Podemos ir somente até onde Deus permite; a partir dali, precisamos de um milagre para continuar. Temos de entender que Ele tem o controle de todas as coisas e sabe a hora certa, não nós.

Deus não demora, Ele capricha! Mas como é difícil esperar! Não uma esperança parcial, mas uma esperança ativa ao fazermos nossa parte, assumindo que milagres acontecem para aqueles que esperam e têm paciência. Se Deus ainda não agiu, acalme-se, pois Ele agirá.

Aquilo que está ao nosso alcance devemos fazer. Temos que fazer a nossa parte, tudo aquilo que é possível. O Senhor não permite uma carga maior do que podemos suportar. Papa Francisco diz que os maiores combates são para os guerreiros mais fortes, e Deus não nos prova além do que é humanamente suportável, e providencia o necessário para que a possamos suportar.

Devemos olhar para este mundo e percebermos os mínimos detalhes pensados por Deus. Naquilo que é difícil, Ele nos ajuda. Em Filipenses rezamos: “Tudo posso naquele que me fortalece”. Deus é quem nos ajuda em nossa caminhada e nos dá condições de fazermos o melhor sempre, pois toda boa dádiva e dom perfeito vem do Alto.

Quem não acredita em milagres certamente não conhece Deus. Não cabe a um cristão não acreditar em milagres, porque Deus os faz. A única coisa que limita o milagre do Senhor é a falta de fé.

Padre Bruno Costa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo