Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O dinamismo do amor

O amor é uma arte, que exige de nós um dinamismo para o renovarmos todos os dias

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 23 de maio de 2017, diácono Nelsinho Corrêa partilhou a Palavra de Deus para nos falar do dinamismo de aprender a amar todos os dias.

Leia I João 4,7-8:

“Caríssimos, amemo-nos uns aos outros, porque o amor vem de Deus, e todo o que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor.”

Quando o Papa nos diz que, todos os dias, devemos aprender a arte de amar, ele se refere à humildade e ao dinamismo do amor. Todos os dias, temos de aprender a amar de maneira diferente.

Quando nos abrimos ao amor de Deus, a graça passa por nós primeiro. Quando nos expomos a ser um canal do amor de Deus, a graça nos molha primeiro. Mesmo quando o outro não recebe ou não aceita o amor, a graça passa por nós. O importante é termos essa abertura de coração, para nos deixarmos inspirar, para fazermos o bem de hoje.

Todos os dias, temos de aprender, principalmente, com o amor de mãe, pois uma mãe, diariamente, tenta amar e amar cada vez mais. Podemos ter levado uma “patada” quando apenas estamos tentando levar o amor, mas temos de insistir, pois o que não funcionou ontem pode funcionar hoje. Precisamos aprender a trabalhar esse dinamismo do amor.

Para aprender essa arte de amar, é necessário humildade para fazer o bem e aprender cada vez mais. Não nos fechemos à tentativa do amor. Se desistirmos de amar, estaremos no fechando à graça de Deus. Devemos superar o ego e desarmar as pessoas com nossos atos de amor.

Abramo-nos ao amor de Deus e façamos chegar o amor aos outros, tendo a humildade de aprender todo dia e a todo momento.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo