Espiritualidade Sorrindo pra Vida

O conhecimento próprio é caminho para a salvação

Sacerdote esclarece que, com a ajuda do autoconhecimento, nós progredimos como pessoas e como cristãos.

“Só nos conhecemos verdadeiramente sob a luz de Deus”. Com esta afirmação padre João Marcos, durante o programa “Sorrindo pra Vida” na manhã desta quarta-feira, 18, levou o telespectador a refletir: “Quem eu sou no coração de Deus?”

Após a leitura da Palavra, extraída no Evangelho de São Marcos 12, 28-31, o sacerdote da Comunidade Canção Nova refletiu sobre o ser humano, um ser que se relaciona consigo mesmo, com o povo, com o mundo e com Deus.

E afirmou que o autoconhecimento é um importante caminho para a salvação, por isso precisamos saber quem somos para saber como viver. E ressaltou também que, ao nos conhecermos, tomamos consciência de quem somos no coração de Deus e assim damos passos para progredir como homens e cristãos.

“Deus nos criou como imagem e semelhança d’Ele”, acrescenta padre João Marcos.

:: Acesse a transcrição na íntegra do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em Marcos 12, 28-31:
“Achegou-se dele um dos escribas que os ouvira discutir e, vendo que lhes respondera bem, indagou dele: Qual é o primeiro de todos os mandamentos? Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é este: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor; amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, de todo o teu espírito e de todas as tuas forças. Eis aqui o segundo: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Outro mandamento maior do que estes não existe.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo