Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Nosso coração não foi feito para ficar sem Deus

O mal só pode nos machucar quando estamos com o coração longe de Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 11, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que nosso coração não foi feito para ficar vazio de Deus.

Baseado no Evangelho de São Marcos 7,20-23, Márcio nos fala que o que sai da pessoa é o que a estraga, não o que entra. Naquela época as pessoas pensavam que se contaminavam pelo que ingeriam, e Jesus vem dizer que não, que o mal só consegue acampar em um coração que está vazio de Deus.

Jesus nos revela que nosso coração não foi feito para estar vazio da Sua presença, então se temos Deus no coração não precisamos nos preocupar com o que comemos. E por isso, é tão importante que rezemos diante dos alimentos que vamos ingerir. O que realmente contamina a nossa vida é o pecado!

Quando estamos afastados de Deus ficamos fracos e as coisas mais simples nos colocam para baixo. O pecado tem essa característica de nos adoecer interiormente e nos deixar tão frágeis que nos tira a esperança. As coisas que vem de fora podem até nos fazer sofrer, mas não têm o poder de estragar nossa vida se não permitimos que o mal entre em nosso coração.

Medite o Evangelho de Marcos 7,20-23:

“Ora, o que sai do homem, isso é que mancha o homem.
Porque é do interior do coração dos homens que procedem os maus pensamentos: devassidões, roubos, assassinatos, adultérios, cobiças, perversidades, fraudes, desonestidade, inveja, difamação, orgulho e insensatez.
Todos estes vícios procedem de dentro e tornam impuro o homem.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo