Não imitemos o mal diante das frustrações

Não abramos brecha para o mal entrar quando baterem as frustrações e decepções

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 26 de setembro de 2017, Márcio Mendes meditou a Palavra de Deus para nos alertar a não imitarmos o mal diante das frustrações e decepções da vida.

Medite a Palavra em III João 1,11:

“Caríssimo, não imites o mal, mas sim o bem. Quem pratica o bem nasceu de Deus. Quem pratica o mal não viu a Deus.”

Quando nos propomos a fazer o bem, Deus está conosco e nós estamos com Ele. No momento que decidimos fazer o bem, entregamo-nos inteiramente ao Senhor e Ele nos compensa, entregando-Se todo a nós.

Quando tomamos a decisão sincera de fazer o bem, um derramamento do Espírito Santo acontece no nosso coração. Nós nos derramamos em Deus e Ele se derrama em nós, pois fazer o bem é entrega, é converter-se para o Senhor. Quem faz o bem não vai sozinho, vai com o Pai. Contudo, quando fazemos o mal, esquecemos de Deus e não O encontramos no que fazemos; então, acabamos abrindo uma porta para aquilo que não pode entrar, pois o inimigo vem com tudo quando vê uma brecha.

Toda perdição começa com um desvio de Deus, quando deixamos de olhar para Ele naquilo que estamos fazendo. Por isso, se quisermos viver uma vida feliz, temos de nos apegar à nossa missão, não às coisas nem às pessoas. Quem cumpre bem sua missão é de Deus e está com Ele.

Quando começamos a nos apegar às pessoas, corremos o risco de nos frustrar; e, na frustração, somos tentados a imitar o mal. Corremos o risco de pensar que se, mesmo fazendo o bem nos decepcionamos, não importará se fizermos o mal;no entanto, todo mal tem seu preço.

Todo pecado que cometemos volta contra nós para nos matar. Ele pode matar nossa vida aos poucos e entrar por meio da tentação. Jesus também se decepcionou por ter esperança que Judas se convertesse, e assim nós também estamos sujeitos a esse sentimento.

A tentação que não podemos ceder é de imitar o mal na hora das frustrações, por isso a importância de se conhecer para saber como lidar com esses sentimentos contrários a nós sem cair na tentação de escolher o mal caminho.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Outras Matérias