Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Mulher, testemunhe o Ressuscitado

Padre Adriano Zandoná reflete sobre a missão da mulher e a exorta a dar testemunho d0 Ressuscitado.

Na manhã desta quarta-feira, 6 de maio, padre Adriano Zandoná participou do “Sorrindo pra Vida” e meditou o Evangelho segundo São Mateus 28,1-10 para fundamentar a escolha de Jesus ao aparecer primeiramente às mulheres.

De acordo com o sacerdote, a citação bíblica que fala da ressurreição de Jesus retrata o sentimento do Filho de Deus para com as mulheres, cujo papel é especial devido à sensibilidade, à ternura e à delicadeza feminina.

Durante sua reflexão, o missionário da Canção Nova também se referiu a alguns pensamentos do Papa Francisco sobre a missão das mulheres, nos quais lhes pede que elas deem seu testemunho aos filhos e aos netos de que Jesus está vivo.

“Mulher, não se engane e saiba de uma coisa: você é a formadora do seu lar”, acrescenta o presbítero, ao reforçar a ideia de que a mulher transmite valores cristãos para o lar e tem o dom de retirar o melhor de quem está ao seu redor e ser o ponto de equilíbrio da casa.

:: Leia a transcrição completa do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 28,1-10:

“ Depois do sábado, ao raiar o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. De repente, houve um grande terremoto: o anjo do Senhor desceu do céu e, aproximando-se, removeu a pedra e sentou-se nela. Sua aparência era como um relâmpago, e suas vestes, brancas como a neve. Os guardas ficaram com tanto medo do anjo que tremeram e ficaram como mortos. Então o anjo falou às mulheres: “Vós não precisais ter medo! Sei que procurais Jesus, que foi crucificado. Ele não está aqui! Ressuscitou, como havia dito! Vinde ver o lugar em que ele estava. Ide depressa contar aos discípulos: ‘Ele ressuscitou dos mortos e vai à vossa frente para a Galiléia. Lá o vereis’. É o que tenho a vos dizer”. E saindo às pressas do túmulo, com sentimentos de temor e de grande alegria, correram para dar a notícia aos discípulos. Nisso, o próprio Jesus veio-lhes ao encontro e disse: “Alegrai-vos!” Elas se aproximaram e abraçaram seus pés, em adoração. Jesus lhes disse: “Não tenhais medo; ide anunciar a meus irmãos que vão para a Galiléia. Lá me verão”.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo