Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Maria nos faz ouvir a voz de Deus

Maria vem nos alertar para ouvirmos a voz de Deus e fazermos aquilo que Ele nos pede

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 8 de maio de 2017, Dunga partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que Maria vem nos direcionar para fazermos o que Deus tem para nos dizer.

Leia o Evangelho de João 2,1-12:

“Três dias depois, celebravam-se bodas em Caná da Galileia, e achava-se ali a mãe de Jesus. Também foram convidados Jesus e os seus discípulos. Como viesse a faltar vinho, a mãe de Jesus disse-lhe: Eles já não têm vinho. Respondeu-lhe Jesus: Mulher, isso compete a nós? Minha hora ainda não chegou. Disse, então, sua mãe aos serventes: Fazei o que ele vos disser. Ora, achavam-se ali seis talhas de pedra para as purificações dos judeus, que continham cada qual duas ou três medidas. Jesus ordena-lhes: Enchei as talhas de água. Eles encheram-nas até em cima. Tirai agora , disse-lhes Jesus, e levai ao chefe dos serventes. E levaram. Logo que o chefe dos serventes provou da água tornada vinho, não sabendo de onde era (se bem que o soubessem os serventes, pois tinham tirado a água), chamou o noivo e disse-lhe: É costume servir primeiro o vinho bom e, depois, quando os convidados já estão quase embriagados, servir o menos bom. Mas tu guardaste o vinho melhor até agora.
Este foi o primeiro milagre de Jesus; realizou-o em Caná da Galileia. Manifestou a sua glória, e os seus discípulos creram nele.”

Quando Nossa Senhora pediu para que Jesus fizesse algo, ela sabia que Ele estava pronto. Ela sentiu no coração de que tinha chegado a hora, mesmo quando Jesus achava o contrário. Maria, então, diz uma frase maravilhosa: “Faça tudo o que Ele vos disser”.

Maria tinha o controle daquele momento. Como mãe, ela sabia o momento de seu filho e ela usa dessa frase para que aqueles que estavam na festa entendessem o peso do que iria acontecer.

Nossa Senhora inaugura um tempo maravilhoso! Com essa frase, não somente os servos obedeceram, mas também Jesus obedeceu. Ele abençoou a água e ofereceu ao pai transformando a água em vinho.

Nós temos que traduzir o pedido de Nossa Senhora para nossa vida, fazer tudo o que Ele nos disser, e a vontade de d’Ele é que sejamos santos. Quando Jesus faz algo na nossa vida como aquele milagre, ele faz grande. Nós precisamos entender que a vontade de Deus, maior do que todas as vontades, é que sejamos santos.

Uma das coisas que pode acabar com a nossa busca de santidade é a falta de união, pois quando a unidade começa a faltar, a santidade começa a rarear. A santidade vai muito além das nossas batalhas pessoais, é a paixão, o amor, o carinho pelo próximo.

Jesus quer fazer um milagre grande como aqueles 600 litros de água. Ele nos quer felizes, quer conviver conosco, quer que exalemos santidade e felicidade. Em tudo que viveremos, temos que viver com santidade, até com ingenuidade, para escapar do mal sem revidar ou entrar nele. Mesmo que as situações apareçam, e vão aparecer, Deus nos chama a fazer o que Ele nos traz e Ele realizará milagres inimagináveis na nossa vida.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo