Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Mantenhamos nossa coragem e fé

Deus vem nos incentivar a não perdermos a coragem e a fé para continuarmos nossa caminhada

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 21 de junho de 2017, Dunga partilhou a Palavra de Deus para nos mostrar que o Senhor nos chama a mantermos nossa coragem.

Leia a Palavra em Josué 1,6-9:

“Sê firme e corajoso, porque tu hás de introduzir esse povo na posse da terra que jurei a seus pais dar-lhes. Tem ânimo, pois, e sê corajoso para cuidadosamente observares toda a lei que Moisés, meu servo, te prescreveu. Não te afastes dela nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas feliz em todas as tuas empresas. Traze sempre na boca (as palavras) deste livro da lei; medita-o dia e noite, cuidando de fazer tudo o que nele está escrito; assim prosperarás em teus caminhos e serás bem-sucedido. Isto é uma ordem: sê firme e corajoso. Não te atemorizes, não tenhas medo, porque o Senhor está contigo em qualquer parte para onde fores.”

Essa é uma palavra de ânimo e encorajamento que Deus deu a Josué, mas é também para nós neste dia. Josué havia assumido o lugar de Moisés, considerado um dos maiores personagens da Bíblia.

O processo de sucessão funciona assim: aproximamo-nos de quem temos como referência para aprender seus ensinamentos e, assim, seguir os passos do antecessor. Deus vem e fala para Josué ser forte e corajoso, preservar os conhecimentos que ele recebeu de Moisés, seguir a Bíblia e prosperar.

Não podemos nos acovardar nem seguir nossos exemplos na Igreja, temos de seguir os ensinamentos de Jesus e sempre agir iluminados pela luz da Bíblia.

Kaleb e Josué, mesmo na velhice, mostraram força em Deus, ânimo; e como em todas as caminhadas, há etapas diante das quais podemos desanimar. Hoje, Deus vem nos pedir que, independente da etapa em que estamos, tenhamos ânimo e coragem, criemos forças para continuar e não desanimar.

Deus, hoje, chama-nos a relembrarmos tudo o que Ele nos deu, tudo o que Ele fez em nossa vida. Precisamos relembrar para recuperarmos nossa fé e coragem.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo