Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Inteligência para diferenciar o bem do mal

Deus nos deu inteligência e livre-arbítrio para decidirmos e discernimos entre o bem e o mal

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 10, às 8h, Márcio Mendes falou sobre Deus ter nos dado a inteligência e os seus mandamentos para diferenciarmos o bem do mal.

Baseado em Eclesiástico 15,14-21, Márcio explica que Deus nos deu o livre-arbítrio para que possamos discernir entre o bem o mal nas nossas escolhas. Ele deixou em nós nossa concupiscência, a vontade de suprir nossas necessidades. Isso não é uma coisa má, mas se perdemos o juízo, não vamos vivê-la bem.

“Uma pessoa que não tem juízo vive a concupiscência de uma forma desgovernada. Por isso Deus deu os mandamentos, os preceitos e a inteligência para discernimos”, disse o missionário.

Segundo Márcio, Jesus nos promete que seremos felizes à medida que praticarmos os preceitos de Deus, não na medida que conhecemos, mas as que colocamos em ações. Esse é o bem que os mandamentos da Bíblia nos traz.

Para isso, Márcio usou a palavra do Papa Francisco: “É preciso rezar e pedir a Deus todos os dias, a graça de entender e realizar a Sua vontade”.

Leia a Palavra meditada de Eclesiástico 15,14-21:

“Desde o princípio Deus criou o ser humano e o entregou às mãos do seu arbítrio, e o deixou em poder da sua concupiscência.
Acrescentou-lhes seus mandamentos e preceitos e a inteligência, para fazer o que lhe é agradável. Se quiseres guardar os mandamentos, eles te guardarão; se confia em Deus, tu também viverás.
Diante de ti ele colocou o fogo e a água; para o que quiseres, tu podes estender a mão. Diante do ser humano estão a vida e a morte, o bem e o mal; ele receberá aquilo que preferir.
A sabedoria do Senhor é imensa, Ele é forte e poderoso e tudo vê continuamente.
Os olhos do Senhor estão voltados para os que o temem; Ele conhece todas as obras do ser humano. Não mandou ninguém agir como ímpio e a ninguém deu a licença para pecar.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 10, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo