Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A força da união pela solidariedade

Quando as pessoas se unem ao próximo por meio da compaixão, elas têm maior força para se ajudarem

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 4, às 8h, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos lembrar da força da união pela solidariedade e compaixão para com o próximo.

Baseado no Evangelho de Mateus 20,29-34, Márcio nos alerta para duas realidades em que as pessoas se unem com diferentes propósitos. Quando as pessoas se juntam pelo mal ou por intenções não muito boas, elas formam “panelinhas”; e para elas só há um destino, que é a destruição, o fim do próprio grupo.

Muito diferente são os grupos que se unem contra o mal, pela dor ou pelo sofrimento, mas se unem para superar o mal. Estes que apresentam solidariedade uns para com os outros tornam-se fortes e dão frutos. Os momentos de sofrimento têm o poder de unir os que, às vezes, estão afastados. Então, descobrimos a força que a união na família e nas amizades é capaz de fazer.

“A força da união pela solidariedade é imensa; e se tivermos unidos com Deus também ela se potencializa ainda mais”, disse Márcio Mendes.

Medite o Evangelho de Mateus 20,29-34:

“Ao sair de Jericó, uma grande multidão o seguiu. Dois cegos, sentados à beira do caminho, ouvindo dizer que Jesus passava, começaram a gritar: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós! A multidão, porém, os repreendia para que se calassem. Mas eles gritavam ainda mais forte: Senhor, filho de Davi, tem piedade de nós!
Jesus parou, chamou-os e perguntou-lhes: Que quereis que eu vos faça? Senhor, que nossos olhos se abram! Jesus, cheio de compaixão, tocou-lhes os olhos. Instantaneamente recobraram a vista e puseram-se a segui-lo.”

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo