Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Firmemos nossa fé em Deus, não nas pessoas

Nossa fé precisa estar sólida em Deus, para que não O abandonemos por causa dos erros humanos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 2 de agosto de 2017, diácono Nelsinho Corrêa partilha a Palavra de Deus, para nos incentivar a firmarmos nossa fé em Deus e não nas pessoas.

Leia a Palavra meditada em Eclesiástico 7,1:

“Teme a Deus com toda a tua alma, tem um profundo respeito pelos seus sacerdotes.”

São Francisco de Assis foi um santo que viveu o profundo respeito pelos sacerdotes e nos ensinou a ter atitudes de reverência a eles. Mesmo São Francisco vendo os erros das pessoas dentro da Igreja e sabendo que elas cometem erros, ele se manteve firme e sólido em Cristo.

Papa Francisco nos diz que não podemos viver como cristãos fora da rocha, que é Cristo, porque é Ele quem nos dá solidez, firmeza, alegria e serenidade para convivermos com os defeitos das pessoas dentro da Igreja.

A Igreja, como instituição, é santa; mas as pessoas que a compõem são pecadoras como todos nós.

Temos de nos firmar na Igreja por causa de Cristo e não por causa das pessoas. Nossa solidez tem de estar em Deus, não nos defeitos das pessoas.

Todo nosso respeito a Deus e para com Sua Igreja também precisa ser demonstrado na hora da Missa, evitando os celulares que tanto nos tiram a atenção e nos afastam do Senhor.

O cristão de verdade tem respeito e amor por Deus, não O abandona pelos erros das pessoas nem se endurece na Sua presença. Amar é olhar os defeitos a olhos nu, e as qualidades com lentes de aumento.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo