Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A evangelização depende da nossa disposição ao milagre

Para a evangelização continuar, precisamos nos dispor a colaborar com o milagre de Deus

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 29 de maio de 2017, Márcio Mendes partilhou o Evangelho de João 6,1-15, para nos fazer entender que a evangelização depende de nossa disposição para o milagre acontecer.

A evangelização depende da nossa disposição ao milagre

Jesus teve a oportunidade de ser proclamado rei, mas não quis esse título, porque queria que entendêssemos que não é pelos meios que Ele exerce seu poder. Jesus não faz o que faz para aparecer ou mostrar poder, mas para mostrar amor.

Quando nos confundimos e querem transformar o Senhor em instrumento a favor de nossos projetos pessoais, Ele nos escapa. Jesus se relaciona conosco não em razão das utilidades, mas por amor; e, muitas vezes, por amor precisamos dizer ‘não’, para que as pessoas não nos usem.

O Senhor não veio para os nosso caprichos, mas para nos dar vida em abundância. Ele quer que tenhamos gosto por essa existência que Ele nos deu, e se quisermos uma vida ligada a Deus, para termos uma vida renovada, transformada, mais rica e cheia de esperança, podemos contar com Ele.

Cristo tinha acabado de fazer uma grande pregação! A evangelização é tão importante, que Ele gastou uma vida inteira nisso. A grande tentação para quem evangeliza é que evangelizar é viver em funções de palavras, é vender palavras; e estas são profundas e importantíssimas para tocarmos as pessoas, mesmo tendo poderes para também destruir.

Após a pregação, Jesus despediu a multidão, mas o povo chegou antes d’Ele onde Ele pretendia ir. O Senhor viu a sede que a aquele povo estava de uma vida nova, de esperança, e compadeceu-se deles.

Aquele povo estava necessitado de mudança de vida, mas também de alimentos. Naquele momento, Jesus provoca os discípulos, para que deem um jeito de alimentar o povo. Os discípulos, assim como nós diante das dificuldades, tiveram duas opções: mandar aquele povo embora com fome ou encontrar uma saída para a situação.

É fácil para quem não ama e não se compadece do outro sugerir que deixemos o próximo de lado, mas enquanto houver a oportunidade de evangelizar, temos de permanecer firmes.

Para cada um de nós, Deus dá a palavra de que não nos deixará perecer, que Suas obras pereçam. Mesmo que aquilo que temos para oferecer seja pouco e pareça não dar para ajudar, Jesus nos incentiva, pois nossas contas para Deus não fazem sentido.

Quando o que levamos diante de Deus é zero, não importa o quanto Ele multiplique a resposta, pois esta sempre será zero. No entanto, se levamos o pouco que temos, Ele pode fazer o milagre e multiplicar.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo