Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Devemos viver o hoje

Quando Jesus nos chama para seus planos, devemos viver o hoje e não ficar atrasando a nossa felicidade

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 22, às 8h, Márcio Mendes meditou a Palavra de Lucas 9,59-62, mostrando-nos que Jesus diz que devemos viver o hoje.

Na Palavra de hoje, do Evangelho de Lucas, Jesus chama dois homens para O seguir. O primeiro pede a Jesus para que o deixe enterrar o pai primeiro, mas o pai dele não estava morto. Ele queria que Jesus esperasse que o pai dele morresse primeiro. Com o pai morto, ele poderia fazer parte da distribuição da herança e, assim, teria uma segurança financeira antes de seguir Jesus.

O segundo aceitou seguir o Senhor prontamente, mas queria voltar para falar com sua família e pedir sua permissão para ir com Jesus, como alguém que precisa de confirmação para fazer a vontade de Deus. Os dois aceitaram o chamado, mas queriam deixar para depois.

Segundo Márcio, Deus é bom, é paciente, mas a vida não espera. Precisamos, com a graça de Deus, saber viver o presente e tirar o “deixa pra depois”. Deus quer o melhor para nós, os planos d’Ele para nossa vida são de felicidade. Toda vez que procrastinamos atrasamos a nossa realização.

“Jesus quer que vivamos o dia de hoje, quer que vivamos o presente”, disse ele.

Leia a passagem meditada de Lucas 9,59-62:

“A outro disse: Segue-me. Mas ele pediu: Senhor, permite-me ir primeiro enterrar meu pai. Mas Jesus disse-lhe: Deixa que os mortos enterrem seus mortos; tu, porém, vai e anuncia o Reino de Deus. Um outro ainda lhe falou: Senhor, seguir-te-ei, mas permite primeiro que me despeça dos que estão em casa. Mas Jesus disse-lhe: Aquele que põe a mão no arado e olha para trás, não é apto para o Reino de Deus.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quinta-feira, 22, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo