Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Devemos tomar a iniciativa de ir até Deus

Os passos para tomar a iniciativa são simples, precisamos ter fé e atitude

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 16, às 8h, Dunga partilhou a Palavra de Deus para falar sobre como devemos tomar a iniciativa de ir até Deus.

Baseado no Evangelho de Mateus 8,1-4, Dunga mostra como as curas de Jesus são partes muito interessantes da Bíblia; como exemplo, ele citou a cura do cego e do leproso. Na cura do cego, Jesus pergunta a ele se quer ser curado; já na do leproso, o doente que pede a Jesus se Ele quer curar.

Essas duas realidades nos mostram a diferença de postura de Jesus, principalmente das pessoas que foram curadas. Em alguns momentos, Jesus busca a certeza do nosso coração, mas em outros nós temos de ir diante d’Ele, tomar a iniciativa, ter a certeza e a fé de chegar até Ele.

“A fé é o fundamento da esperança e sobre esta base é que temos que tomar a dianteira. Fazer como este leproso, ir até Jesus com a certeza de que seremos ouvidos. Rezar, escutar a Deus e ler a Palavra são os caminhos que tomamos para termos essa certeza de fé”, disse Dunga.

Leia o Evangelho de Mateus 8,1-4:

“E, descendo ele do monte, seguiu-o uma grande multidão. E, eis que veio um leproso, e o adorou, dizendo: Senhor, se quiseres, podes tornar-me limpo. E Jesus, estendendo a mão, tocou-o, dizendo: Quero; sê limpo. E logo ficou purificado da lepra. Disse-lhe então Jesus: Olha, não o digas a alguém, mas vai, mostra-te ao sacerdote, e apresenta a oferta que Moisés determinou, para lhes servir de testemunho.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa segunda-feira, 16, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo