Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Devemos oferecer o melhor a Deus

Padre Arlon explica como a Canção Nova é mantida por fiéis, os quais oferecem o seu melhor a Deus por meio da evangelização.

Durante o programa “Sorrindo pra Vida”, na manhã desta quarta-feira, 4, o sacerdote da Comunidade Canção Nova Arlon Cristian refletiu o Evangelho de São Marcos 12,41-44, e nos exortou sobre a oferta e como a viúva ofereceu o seu melhor a Deus.

Na Palavra meditada, o padre a compara ao tempo litúrgico em que estamos vivendo, a Quaresma. Estes são dias de oferta, jejum, penitência e preparação para a Páscoa, modos de realizarmos as virtudes cristãs, oferecendo a Deus aquilo de que mais gostamos em atitude dos sacrifícios.

“O oferecimento está imbuído no amor”, salienta padre Arlon.

:: Leia a transcrição completa clicando aqui.

A Palavra meditada hoje está em São Marcos 12,41-44:

“Jesus estava sentado em frente do cofre das ofertas e observava como a multidão punha dinheiro no cofre. Muitos ricos depositavam muito. Chegou então uma pobre viúva e deu duas moedinhas. Jesus chamou os discípulos e disse: ‘Em verdade vos digo: esta viúva pobre deu mais do que todos os outros que depositaram no cofre. Pois todos eles deram do que tinham de sobra, ao passo que ela, da sua pobreza, ofereceu tudo o que tinha para viver’.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo