Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deus vem nos testar na necessidade do outro

O Senhor quer nos testar naquilo que podemos contribuir para tornar o mundo mais fraterno

Diácono Nelsinho Corrêa, na manhã desta quarta-feira, dia 3 de maio de 2017, no programa ‘Sorrindo pra Vida’, partilha sobre como Deus vem nos testar nas necessidades daqueles que estão perto de nós, a fim de que possamos ajudá-lo.

Leia a Palavra meditada em João 6,5-6:

“Jesus levantou os olhos sobre aquela grande multidão que vinha ter com ele e disse a Filipe: Onde compraremos pão para que todos estes tenham o que comer? Falava assim para o experimentar, pois bem sabia o que havia de fazer. Filipe respondeu-lhe: Duzentos denários de pão não lhes bastam, para que cada um receba um pedaço. Um dos seus discípulos, chamado André, irmão de Simão Pedro, disse-lhe: Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixes… mas que é isto para tanta gente?”

Jesus se preocupou, porque o povo estava com fome. O Senhor é profundamente humano, sensível às coisas e aos outros. Há pessoas que são tão espirituais, que se esquecem de ser gente; e a pergunta que Ele faz a Filipe era para testá-lo, e assim vem nos testar com as realidades da vida.

Deus sempre sabe o que vai fazer

O Senhor mostrou uma situação impossível, mas já sabia o que iria acontecer. Ele nos chama a agir, partir para a ação e não ficar apenas na oração, na palavra. No dia a dia, encontramos pessoas que precisam da nossa ajuda e como podemos ajudá-las.

Ele quer nos testar na necessidade do outro

O que eram cinco peixes e dois pães? Jesus fez a pergunta para testar a confiança daqueles que estavam com Ele. Jesus sabe muito bem o que irá fazer, Ele quer apenas a nossa parte de aliviar um pouco o sofrimento dos outros. Há muita gente passando frio, fome, muitas necessidades, e essas pessoas não estão longe de nós, por isso o Senhor, por meio do Papa, vem nos dizer para fazermos crescer a fraternidade e a partilha.

Nós precisamos parar de olhar apenas para nosso mundinho, precisamos ser úteis para os outros, levantar os olhos a eles e descobrir a beleza de um sorriso de uma criança que tem fome quando recebe um alimento.

Temos de partilhar, porque a colaboração é que traz um mundo mais pacífico, mais harmonioso e com mais amor. Não há preço em ver a gratidão e a felicidade daqueles que ajudamos.

O Senhor nos testa com coisas que parecem impossíveis, mas não podemos dizer que nunca temos nada para contribuir. Temos de amolecer nosso coração.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo