Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deus não vira as costas a nós quando o buscamos

Quando buscamos Deus, Ele não vira as costas para nós, mas nos recebe de braços abertos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 9 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus e nos mostrou que o Senhor não vira as costas para nós quando buscamos por Ele.

Leia a Palavra em II Crônicas 15,1-7:

“O espírito do Senhor se apoderou de Azarias, filho de Obed. Este saiu ao encontro de Asa, e lhe disse: Escutai-me, Asa, com todo o Judá e Benjamim: O Senhor está convosco assim como vós estais com ele. Se vós o procurais, ele se manifestará a vós, mas se vós o abandonais, ele vos abandonará. Durante muito tempo viveu Israel sem o verdadeiro Deus, sem sacerdotes para ensiná-lo, sem a Lei; mas, quando na sua angústia eles se voltaram para o Senhor, Deus de Israel, e o procuraram, ele se manifestou a eles. Naqueles tempos não havia segurança alguma para os que viajavam, pois graves distúrbios pesavam sobre a população da terra.
As nações e as cidades entrechocavam-se, porque Deus as agitava com toda espécie de tribulações. Quanto a vós, sede fortes, não vos acovardeis, pois vosso labor terá sua recompensa.”

O povo de Israel se sentia perdido, sem saber o que fazer, com problemas por todos os lados. Ele precisava tomar decisões, mas não sabia a melhor maneira de decidir. A única coisa que o povo sabia era que as consequências de todas as decisões tomadas viriam depois, assim como nós também sabemos.

Por saber disso, Israel estava aflito, pois um passo em falso poderia ser a destruição daquele povo, mas Israel fez o que todos devemos fazer quando estamos angustiados, eles se converteram ao Senhor.

Deus, na hora em que O procuraram, deixou-se encontrar. No momento em que procuramos Deus, descobrimos que Ele não tem nenhuma palavra de acusação contra nós, Ele só tem braços abertos de misericórdia para nos perdoar, resgatar nossa alegria e nos dar uma vida inteira nova.

Se quisermos destruir nossa vida, é só tirarmos Deus dela, pois de onde Ele sai a porta fica aberta para o inimigo entrar, mas enquanto estivermos com Deus, Ele não nos deixará, não nos abandonará. Assim como o sol brilha todas as manhãs, independente de estarmos nos escondendo dele ou não, o Senhor também não se retira de perto de nós; nós é que nos afastamos d’Ele.

O apoio de que precisamos nós o encontramos em Deus, mas temos de buscá-lo, apegarmo-nos com Ele e nos guiarmos pela Sua Palavra.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo