Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Deixemos o Espírito Santo nos guiar

Precisamos ouvir a voz do Espírito com docilidade, para que Ele nos guie pelo caminho certo

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 7 de junho de 2017, Diácono Nelsinho Corrêa partilhou a Palavra de Deus para nos alertar sobre a necessidade de deixarmos o Espírito Santo nos guiar.

Medite a Palavra de Gênesis 1,1-2:

“No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.”

O Espírito Santo está conosco, assim como Ele estava antes mesmo da criação do mundo. Precisamos nos deixar guiar por Ele, para não errarmos a estrada nem cairmos no fechamento de coração. O Espírito não está longe, nós O recebemos no batismo.

Antes do batismo, somos como o caos e as trevas antes da criação do mundo; a partir dele [batismo], quando recebemos o Espírito de Deus, somos marcados como filhos do Senhor. Esse sacramento nos dá direito à herança do Pai, que é a vida eterna. A partir d’Ele, somos morada do Espírito Santo.

Quando temos o Espírito, devemos deixá-Lo nos guiar com docilidade, para que não deixemos as outras vozes do mundo nos fazer errar o caminho. Somos atordoados, a todo momento, pelas notícias e realidades da vida; e se não deixarmos a voz de Deus falar conosco, se não O escutarmos com docilidade, vamos ficar cada vez piores.

É importante que, antes de entrarmos em contato com as realidades, com nossas preocupações, peguemos a Palavra de Deus e forremos o nosso coração para enfrentarmos tudo o que precisamos.

Diácono Nelsinho Corrêa
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo