Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Cuidemos para que nosso coração não endureça

Cuidemos de nós e também uns dos outros para que não nos desviemos de Deus e fiquemos incrédulos

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 13, às 8h, Dunga meditou a Palavra de Deus e nos alertou para que cuidemos do nosso coração e daqueles que estão à nossa volta, a fim de que nossos corações não endureçam.

Baseado em Hebreus 3,12-14, o missionário falou que cuidar significa ser presença, pois ser presente é essencial para que um coração não endureça, não seja incrédulo. Incredulidade é substituir crenças, colocar no lugar de Deus as coisas deste mundo, e esse é um trabalho nosso, tentar se não desviar do caminho de Deus.

Em quais meios devemos tomar cuidado?

No nosso trabalho, na nossa família, onde e com quem convivemos, precisamos ser as pessoas que espalham o amor de Deus, temos de cuidar para que também as pessoas a nossa volta possam ficar firmes na fé. Nós temos de cuidar não só para que nós não nos afastemos, mas também para que os nossos não se desviem do Deus vivo.

Não podemos desanimar as pessoas que estão conosco; muitas vezes, o exagero da correção, da irritação, desanima as pessoas e as coloca numa situação em que o pecado as pode seduzir. Enquanto estivermos vivos, nossa maior missão é animar as pessoas em Deus com elogios, com palavras de esperança, carinho e amor.

Leia a passagem meditada em Hebreus 3,12-14:

“Cuidai, irmãos, que nunca haja em qualquer de vós um coração mau e infiel, para se apartar do Deus vivo. Antes, exortai-vos uns aos outros todos os dias, durante o tempo que se chama Hoje, para que nenhum de vós se endureça pelo engano do pecado; porque nos tornamos participantes de Cristo, se retivermos firmemente o princípio da nossa confiança até ao fim.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 13, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo