Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Cuidar do corpo é também cuidar da alma

Nosso corpo é templo do Senhor. Cuidar dele é essencial para a saúde da alma

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 30, às 8h, Dunga orientou sobre como devemos cuidar do nosso corpo para que também a nossa alma seja cuidada.

Baseado na passagem de Romanos 12,1-2, Dunga contextualizou a carta de Paulo onde fala aos romanos, que eram pagãos em um mundo totalmente diferente dos judeus. Os romanos, assim como os gregos, não vinham de uma cultura já preparada para receber Cristo, por isso Paulo precisava ensinar e mudar totalmente os conceitos daquele povo.

Paulo pede aos pagãos para oferecer seu corpo como sacrifício santo e vivo a Deus, assim indo de encontro com os costumes antigos de oferecer seus mortos e animais sacrificados aos deuses que adoravam antes. Paulo pede para oferecer o corpo, pois eles não acreditavam que o corpo e a alma estavam ligados, e Paulo vem ensinar que os dois trabalham em conjunto.

“Por isso Paulo pede para que entregamos sacrifícios vivos e santos, como nossos corpos. Nosso corpo é templo de Deus e temos que cuidar dele. Se não cuidarmos do nosso corpo, não poderemos esperar que nossa alma e nosso espírito vão bem”, disse Dunga.

Leia a passagem de Romanos 12,1-2:

“Eu vos exorto, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, a oferecerdes vossos corpos em sacrifício vivo, santo, agradável a Deus: é este o vosso culto espiritual.
Não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso espírito, para que possais discernir qual é a vontade de Deus, o que é bom, o que lhe agrada e o que é perfeito.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 30, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo