Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Confiemos nas promessas de Deus

As promessas de Deus não são simplesmente palavras, mas a prova do Seu amor de Pai para conosco

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta segunda-feira, 26 de junho de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos fazer confiar nas promessas que Ele nos faz por amor.

Leia a Palavra meditada em Salmo 103,13-17:

“Como um pai se compadece dos filhos, o Senhor se compadece dos que o temem. Pois ele sabe que não somos mais que pó. Como a erva são os dias do homem, ele floresce como a flor do campo; basta que sopre o vento, desaparece, e o lugar que ocupava não voltará a vê-la. Mas a bondade do Senhor desde sempre e para sempre é para os que o temem, e a sua justiça para os filhos dos filhos.”

Assim como um pai sente tudo o que o filho sente, assim como ele se coloca no lugar dos filhos, Deus se compadece dos que O temem, Ele nos ama com um amor entranhado, e o que vivemos Ele sente. Deus quer o nosso bem, e quem ama se importa com a pessoa amada, por isso Ele se preocupa conosco.

A compaixão nos leva a experimentar tudo o que o outro vive, e não há nada que estejamos vivendo que Deus não saiba nem esteja sentindo. Ele se alegra conosco e também se compadece conosco na dor e no sofrimento. Deus faz isso, porque sabe que não aguentamos muita coisa, Ele sabe do que somos feitos e o quanto aguentamos.

Essa graça não é apenas para nós, mas a bondade do Senhor ultrapassa essa barreira e promete isso para nossos filhos. Nós podemos viver com qualquer coisa, vamos nos ajeitando, mas quando se refere aos nossos filhos, ou a alguém que depende de nós, não conseguimos imaginar o mal acontecendo a eles.

Nós não podemos nos desesperar quando Deus nos promete dar o necessário de cada dia. Temos de confiar na Providência Divina, e a providência não é apenas o dinheiro que entra, mas aquelas pequenas alegrias que nos acontecem durante o dia.

Deus, a quem pertencemos, nos livrará de todo mal, pois, se não estivesse conosco, o mal já teria despedaçado por completo a nossa esperança, o nosso íntimo. Se ainda não perdemos todas as esperanças, é porque o Espírito Santo protege um lugar em que nenhum mal pode entrar.

Deus é pai cheio de misericórdia, por isso não devemos nos afligir com as situações que vem pela frente, pois o mesmo Pai que cuida e cuidou de nós a vida inteira continuará cuidando para sempre.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo