Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como preparar o caminho para o Senhor?

Preparar o caminho para o Senhor não é apenas pregar Seu Evangelho para as pessoas

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 7, às 8h, padre Adriano Zandoná foi convidado para meditar a Palavra de Deus e falou sobre como preparar o caminho para a vinda do Senhor.

Baseado na passagem de Isaías 40,3-5, padre Adriano nos mostra como essa Palavra usa de metáfora para nos revelar o caminho de preparação para o Senhor e como ela nos remete a esse tempo do Advento que estamos vivendo.

A nossa vida é como um caminho acidentado que temos de corrigir. Para o Senhor passar, precisamos preparar com objetividade o caminho, tirando o que sobra, acrescendo o que falta e corrigindo o que está torto.

“Que vales precisam ser aterrados dentro de mim? Talvez minhas emoções, meus afetos. Qual montanha precisa ser rebaixada? O orgulho, a vaidade, os apegos? Qual o caminho acidentado precisa ser convertido dentro de nós?”, questionou o padre.

Segundo ele, o segredo é preparar o caminho para Cristo dentro de nós, não apenas anunciar a vinda d’Ele e pregar Seu Evangelho, mas preparar o caminho no nosso coração, pois quem olha de menos para si acaba olhando demais para os outros e apontando o dedo em demasia. Por isso, quando olhamos para o nosso terreno interior, começamos a ter muito mais misericórdia para compreender os outros corações.

“Precisamos olhar para nossa estrada e nos perguntar se Deus conseguiria andar por esse caminho. Jesus não entra se o caminho não está preparado”, completou.

Medite a Palavra de Isaías 40,3-5:

“Uma voz exclama: Abri no deserto um caminho para o Senhor, traçai reta na estepe uma pista para nosso Deus. Que todo vale seja aterrado, que toda montanha e colina sejam abaixadas: que os cimos sejam aplainados, que as escarpas sejam niveladas!
Então a glória do Senhor manifestar-se-á; todas as criaturas juntas apreciarão o esplendor, porque a boca do Senhor o prometeu.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa quarta-feira, 7, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo