Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como podemos amar nosso inimigo?

Temos que amar nosso inimigo, pois somos todos filhos de Deus. Temos que rezar e cortar a raiz de ódio do nosso coração

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 17, às 8h, Diácono Nelsinho Corrêa meditou a Palavra de Deus para explicar por que temos de amar nosso inimigo.

Baseado em Mateus 5,43-45, Nelsinho exaltou a atitude de parar o círculo vicioso de ódio e a importância de vencer o mal com o bem, pois pagar as ofensas por igual não muda a situação de ódio.

Ele usa a frase do Papa Francisco, que nos diz para pedirmos a graça e o dom de conseguir rezar por aqueles que nos desejam mal. Márcio enfatiza que não podemos tratar como inimigo e com ódio aqueles que pensam diferente de nós.

“Rezar pelo próximo é o salto para nos considerarmos filhos de Deus. Como somos filhos d’Ele, o próximo é nosso irmão; e o sol, que é a misericórdia de Deus, vai sobre os bons e os maus. Precisamos destruir esse gatilho, que já está acionado para termos raiva”, disse.

Medite o Evangelho de Mateus 5,43-45:

“Tendes ouvido o que foi dito: Amarás o teu próximo e poderás odiar teu inimigo.
Eu, porém, vos digo: amai vossos inimigos, fazei bem aos que vos odeiam, orai pelos que vos maltratam e perseguem.
Deste modo sereis os filhos de vosso Pai do céu, pois ele faz nascer o sol tanto sobre os maus como sobre os bons, e faz chover sobre os justos e sobre os injustos.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 17, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo