Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Como cultivar uma amizade?

Cultivemos a amizade com palavras que edificam e não façamos o mal

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta quinta-feira, 18, às 7h, o missionário Márcio Mendes refletiu como devemos cultivar a amizade baseado em Eclesiástico 6,1-5.

Márcio nos mostra a importância de estarmos ao lado de quem nos faz bem e diz que as palavras amigas nos edificam, não as bajulações e adulações, mas o elogio verdadeiro das pessoas que nos amam.

Ainda baseado nessa Palavra, o missionário explica que não devemos perder tempo com aqueles que criam inimizade conosco, mas conviver e gastar tempo com aqueles que nos querem bem e nos fazem bem.

“A vida é muito preciosa para a desperdiçarmos com o que não presta”, disse ele ao referir-se sobre como não devemos ficar parados, pensando e tramando contra aqueles que não se dão bem conosco.

programasTV

Adquira o programa!
Ao adquirir o programa desta quinta-feira, 18, na íntegra, você ajudará a TV Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Clique aqui!

Você pode ter acesso ao conteúdo completo da TV Canção Nova. Saiba mais sobre esse assunto e tenha também acesso a todos os programas da emissora! Acesse cancaonova.com/play!

Medite Eclesiástico 6,1-5.

“De amigo não te tornes inimigo de teu próximo, pois o malvado terá por sorte a vergonha e a ignomínia, como todo pecador invejoso e de língua fingida. Não te eleves como um touro nos pensamentos de teu coração, para não suceder que a tua loucura quebre a tua força, devore as tuas folhas, apodreça os teus frutos e te deixe como uma árvore seca no deserto. Pois uma alma perversa é a perda de quem a possui; torná-lo-á motivo de zombaria para seus inimigos, e conduzi-lo-á à sorte dos ímpios. Uma boa palavra multiplica os amigos e apazigua os inimigos; a linguagem elegante do homem virtuoso é uma opulência.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo