Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Coloquemos em Deus todo nosso entendimento

Coloquemos n’Ele todo nosso entendimento, para que sua paz nos permita viver a alegria

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta sexta-feira, 19 de maio de 2017, Dunga partilhou a Palavra de Deus para passar a ordem de Deus, que nos diz para colocarmos n’Ele todo nosso entendimento e vivermos Sua alegria.

Leia a Palavra de Filipenses 4,4-7:

“Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo. Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças. E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.”

Paulo estava preso quando escreveu aos filipenses, e ainda escreveu sobre a alegria. Os filipenses eram uma comunidade muito importante, grande e de muito conhecimento, formada a partir de uma reunião singela e simples.

O que Paulo escreve para aquele povo é um caminho de paz para nós nos dias de hoje, e a paz excede todos pensamentos e sentimentos, ela os guarda em Cristo Jesus. Nossos sentimentos e pensamentos são preciosos, por isso temos de guardá-los em Jesus Cristo. A receita para isso é a alegria, o demônio odeia pessoas alegres e felizes.

A ordem é alegrai-vos. Quando? Sempre. Como? No Senhor. A alegria é um dom de Deus, e santidade não é tristeza e cara feia. Paulo nos pede para que não escondamos a alegria, que paremos com jeito de cara fechada, com estilo de gente triste. Deus nos dá essa ordem.

Essa alegria quem nos dá é Deus, esse socorro da alegria vem d’Ele. Nós sim podemos suplicar a Deus, entregar a ele nossas preocupações, mas sempre acompanhados de ação de graças, agradecer sempre a Deus, ter um coração agradecido.

Todos os nossos sentimentos e pensamentos do que aconteceu na nossa vida de modo errado ou nossas preocupações do dia a dia são superados pela paz que Deus nos dá, por Sua alegria.

A paz de Deus supera todo entendimento, então, devemos parar de viver de remorso ou de mágoa, pegar todos os nossos sentimentos, os bons e os ruins, e guardar em Cristo Jesus. A partir disso, sejamos felizes! Escrevamos uma nova história.

Mesmo Paulo sabendo o que o aguardava, a morte que o esperava, ele pediu alegria. Não importam as cadeias que nos prendem, os fatos ou lembranças que nos aprisionam, Deus nos convida a colocarmos tudo n’Ele.

Dunga
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo