Espiritualidade Sorrindo pra Vida

A certeza da vida eterna nos fortalece

A certeza da ressurreição nos dá a força necessária para enfrentarmos qualquer situação

No programa ‘Sorrindo pra Vida’ desta terça-feira, 6, às 8h, Márcio Mendes fez a partilha da Palavra para falar sobre a certeza da vida eterna e da vitória de Deus sobre a morte.

Meditando a I Carta de São Paulo aos Coríntios, Márcio revela a mais importante promessa de Deus para nós, que a morte será destruída. Deus é salvador e, por isso, não está empenhado na destruição das pessoas, já que somos Suas criaturas. Ele, que é amor, está contra aquilo que nos destrói e corrompe.

Segundo Márcio, a certeza da vida eterna vai acabar com nossos medos da morte, nosso medo de que ela leve aqueles que amamos. Temos de voltar à fé dos antigos, pois estes acreditavam, com todo o coração, que ressuscitaremos depois dessa vida.

“Podemos enfrentar qualquer situação quando temos a certeza da vida eterna, pois ela nos torna capazes de enfrentar qualquer perigo pelo bem, por Deus e para Deus”, disse.

De contraponto, quando perdemos a fé na ressurreição, perdemos tudo, perdemos o sentido da nossa vida. Às vezes, perdemos a fé na ressurreição pelas más companhias, que assim como cupins, vão corroendo por dentro e tirando nossa fé.

Medite a palavra de I Coríntios 15,26-34:

“O último inimigo a derrotar será a morte, porque Deus sujeitou tudo debaixo dos seus pés. Mas, quando ele disser que tudo lhe está sujeito, claro é que se excetua aquele que lhe sujeitou todas as coisas. E, quando tudo lhe estiver sujeito, então também o próprio Filho renderá homenagem àquele que lhe sujeitou todas as coisas, a fim de que Deus seja tudo em todos. De outra maneira, que intentam aqueles que se batizam em favor dos mortos? Se os mortos realmente não ressuscitam, por que se batizam por eles? E nós, por que nos expomos a perigos a toda hora? Cada dia, irmãos, expondo-me à morte, tão certo como vós sois a minha glória em Jesus Cristo nosso Senhor. Se foi por intenção humana que combati com as feras em Éfeso, que me aproveita isso? Se os mortos não ressuscitam, comamos e bebamos, porque amanhã morreremos. Não vos deixeis enganar: Más companhias corrompem bons costumes. Despertai, como convém, e não pequeis! Porque alguns vivem na total ignorância de Deus – para vergonha vossa o digo.”

Adquira o programa na íntegra
Ao adquirir o programa dessa sexta-feira, 2, na íntegra, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo