Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Ao sermos escolhidos de Deus, também nós O escolhemos

Sermos escolhidos de Deus e aceitarmos isso nos traz as bênçãos que Ele nos promete

No ‘Sorrindo pra Vida’ desta quarta-feira, 31 de maio de 2017, Márcio Mendes partilhou a Palavra de Deus para nos afirmar que ao sermos escolhidos de Deus também tomarmos a iniciativa de O escolhermos.

Leia a Palavra de Isaías 65,22-24:

“Ninguém construirá para outro morar, ninguém plantará para outro comer. A vida do meu povo será longa como a das árvores, meus escolhidos vão gozar do fruto do seu trabalho. Ninguém trabalhará sem proveito, ninguém vai gerar filhos para morrerem antes do tempo, porque esta é a geração dos abençoados do Senhor, ela e seus descendentes. E então antes que me chamem, já estou respondendo, ao começarem a falar, já estou atendendo.”

A palavra “escolhidos” vem da mesma origem da que gerou a palavra “escolta”. Quem faz a escolta de uma pessoa importante são os melhores, os selecionados em meio a muitos, a nata do que se pode recolher.

Assim, a Palavra de Deus nos chama de “escolhidos” e nos diz que ninguém trabalhará sem proveito, e que não geramos frutos sem podermos colher. Nós somos a nata, não porque somos perfeitos, mas porque decidimos ficar embaixo da graça de Deus, porque aceitamos ser abençoados pelo Senhor e entendemos que não conseguimos avançar na vida sem o socorro divino.

Escolhido é aquele que aceita a escolha de Deus, e para sermos escolhidos d’Ele precisamos que Ele nos escolha e que O aceitemos. Aceitar as escolhas de Deus traz bênçãos para nós, não sofrimento.

Não existe uma escolha de Deus que vá nos causar sofrimento, precisamos entender que a cruz não é uma imposição divina, mas a vida por causa do pecado, da maldade acaba nos tornando cruzes para os outros e até para nós mesmos.

Deus quer que a nossa vida seja sempre uma festa, apesar das dificuldades, mas só vamos conseguir viver nessa alegria de Deus e entender que as escolhas d’Ele trazem isso para nós se aceitarmos ser escolhidos de Deus, e aceitar não é apenas ser escolhido, mas também escolhê-Lo.

Não podemos resistir a uma escolha que vai nos fazer bem. Deus não nos empurra nem nos arrasta para não tirar de nós a coragem e confiança n’Ele. Pelo fato de nos amar, ele nos ama e quer se comunicar conosco, Ele não nos obriga.

Assim, quando Ele se comunica conosco, demonstra todo Seu amor; e se prestarmos atenção em Suas palavras, perceberemos esse amor. Ele nos promete que, antes de pedirmos, Ele pode nos atender.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista aos programas:
Adquira o Canção Nova Play e assista aos programa da TV Canção Nova na íntegra. Ao adquirir, você ajudará a Canção Nova a manter todo seu Sistema de Comunicação. Acesse o site cancaonova.com/play!

Contamos com sua ajuda para que mais pessoas possam ser alcançadas pelo Evangelho. Seja também um sócio evangelizador e ingresse na missão de evangelizar! Acesse aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo