Espiritualidade Sorrindo pra Vida

Amigo, um bem preciso de Deus

Pitter Di Laura reflete sobre o valor de um amigo, este bem precioso de Deus na vida de cada um.

A manhã desta quinta-feira, 7 de maio, foi extrovertida com a reflexão do músico e missionário da Comunidade Canção Nova Pitter di Laura no programa “Sorrindo pra Vida”. O consagrado, após a leitura de um trecho do livro bíblico de Eclesiástico, meditou sobre o valor da amizade na vida de cada um.

Durante sua participação, o músico falou com o telespectador sobre as feridas que carregamos durante a caminhada e enfatizou que isso não pode nos fazer desacreditar do amor verdadeiro nem fazer com que nos fechemos ao convívio com outras pessoas.

“Por mais duro que pareça o coração de alguém, nós sempre vamos necessitar de um amigo”, acrescentou o consagrado, ressaltando que precisamos ter cuidado e carinho com o próximo, pois é nos momentos de provação que conhecemos os reais sentimentos das pessoas à nossa volta.

:: Leia a transcrição completa do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em Eclesiástico 6, 5-17:

“ Uma boa palavra multiplica os amigos e apazigua os inimigos; a linguagem elegante do homem virtuoso é uma opulência. Dá-te bem com muitos, mas escolhe para conselheiro um entre mil. Se adquirires um amigo, adquire-o na provação, não confies nele tão depressa. Pois há amigos em certas horas que deixarão de o ser no dia da aflição. Há amigo que se torna inimigo, e há amigo que desvendará ódios, querelas e disputas; há amigo que só o é para a mesa, e que deixará de o ser no dia da desgraça. Se teu amigo for constante, ele te será como um igual, e agirá livremente com os de tua casa. Se se rebaixa em tua presença e se retrai diante de ti, terás aí, na união dos corações, uma excelente amizade. Separa-te daqueles que são teus inimigos, e fica de sobreaviso diante de teus amigos. Um amigo fiel é uma poderosa proteção: quem o achou, descobriu um tesouro. Nada é comparável a um amigo fiel, o ouro e a prata não merecem ser postos em paralelo com a sinceridade de sua fé. Um amigo fiel é um remédio de vida e imortalidade; quem teme ao Senhor, achará esse amigo. Quem teme ao Senhor terá também uma excelente amizade, pois seu amigo lhe será semelhante.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo