Espiritualidade Santa Missa

É preciso aprender a ouvir a voz de Deus

Em sua homilia, sacerdote reflete sobre ensinamentos a serem passados de geração em geração para que os fiéis aprendam a ouvir a voz de Deus.

A homilia desta segunda-feira, 27, exibida às 19h30 pela TVCN, ministrada por padre Adriano Zandoná, foi dedicada às famílias. Durante a Santa Missa presidida na Catedral maronita Nossa Senhora do Líbano em São Paulo (SP), o sacerdote da Canção Nova ressaltou que o melhor que os pais podem dar aos filhos é ensiná-los a amar Deus, pois o resto é passageiro.

E recordou que, embora muitas famílias se justifiquem afirmando que os filhos não estão acostumados a frequentar a igreja, quem cria o hábito de uma criança são os pais.

Com seu exemplo, você ensina seu filho a rezar, ensina a sua filha, e mostra às pessoas que compõem a sua história […] quais são os verdadeiros valores, o que elas, de fato, precisam priorizar”, afirmou o sacerdote.

Padre Adriano Zandoná reiterou que cabe aos pais a missão de formar os filhos para que estes sejam obedientes à voz de Deus. E convidou os fiéis a viverem uma profunda espiritualidade para que essa graça seja alcançada.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo