Espiritualidade Revolução Jesus

"Você é o que você lê" é o tema do programa de hoje

Programa reflete como a leitura influencia a personalidade do jovem

A característica de uma pessoa é exposta aos outros na maneira como ela fala, se veste, se alimenta, se comporta e, segundo recentes pesquisas, pelo que ela lê também. Por isso o Revolução Jesus desta quinta-feira, 24, vai se aprofundar no tema “Você é o que você lê!”, a partir das 22h30, pela TV Canção Nova, para ajudá-lo a refletir sobre o assunto.

Fernanda Soares e Adriano Gonçalves conduzem a exibição com a participação de Dênis Duarte, especialista em Bíblia, cientista da religião, professor e escritor, e de Dujô, escritor e professor, para conversarem sobre o hábito da leitura da atual geração e a importância da indicação de bons livros.

O telespectador poderá participar da atração, pelas redes sociais do programa, respondendo à pergunta: Qual livro marcou a sua vida? Por quê?, e cantar com Alessandra Salles, que vai animar a exibição.

TV ao vivo

A pesquisa, mencionada anteriormente, foi publicada no Journal of Personality and Social Psychology, em que cientistas da Universidade de Ohio constataram que, quanto mais você se envolve com um personagem, tanto maior é a chance de você sofrer um tipo de metamorfose mental e pensar e se comportar como o ídolo em questão.

Por essa razão, ao dedicarmos um tempo à leitura, deveremos escolher livros que nos completem e nos tragam conhecimento com conteúdos edificantes. Há títulos que ampliam nossos horizontes e, durante a interpretação deles, acabamos vivendo experiências semelhantes às do personagem e, de certo modo, nossa personalidade, visão de mundo e nossas atitudes podem se tornar simililares devido à nossa identificação com as histórias e personagens.

Você é o que você lê

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo