Espiritualidade Revolução Jesus

Solidariedade é destaque em programa jovem

Conheça os testemunhos de pessoas que doam suas vidas em favor do próximo.

A semana está chegando ao fim e isso significa que está se aproximando o dia de exibição do programa “Revolução Jesus”. Nessa quinta-feira, 13, às 22h30, Adriano Gonçalves e Fernanda Soares vão conversar sobre “solidariedade”. O bate-papo contará com a presença do sacerdote Silvio César, da assistente social Karina Bregalda e do responsável de uma das unidades da Fazenda Esperança Ítalo dos Santos.

Em uma conversa descontraída, os apresentadores vão debater sobre as diversas maneiras que as pessoas possuem para exercer o bem ao próximo. Ao som das canções do missionário Dunga, os convidados vão testemunhar de que forma a solidariedade se faz presente em suas vidas.

O tema dessa semana diz muito do ser cristão, já que Jesus veio ao mundo solidarizando-se e doando Sua vida pela humanidade. O ato solidário vai além de ceder bens concretos, consistindo na partilha de sentimentos.

A solidariedade é uma virtude eminentemente cristã que pratica a partilha dos bens espirituais mais ainda que dos materiais” (CIC 1948)

Adriano e Fernanda

Adriano Gonçalves e Fernanda Soares

 Veja também:

::O que é solidariedade?

:: O milagre da solidariedade

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo