Espiritualidade Revolução Jesus

RVJ recebe os pais do surfista brasileiro Guido Schäffer

Programa jovem recebe os pais de Guido Schäffer, o surfista brasileiro que está em processo de beatificação

No programa “Revolução Jesus” desta quinta-feira, 5, o missionário Adriano Gonçalves conversou com os pais do surfista Guido Schäffer, dona Nazareth e senhor Guido, e com o vigário episcopal para a Vida Consagrada e Delegado para a Causa dos Santos, Dom Roberto Lopes, e o sacerdote e amigo do surfista padre Tiago Bartoli.

Ao longo da edição, o telespectador conheceu um pouco da vida daquele que é conhecido também como o “anjo surfista”.

No dia 17 de janeiro deste ano, a Arquidiocese do Rio de Janeiro abriu oficialmente o processo de beatificação do jovem. Com isso, a vida do surfista é avaliada para indicar o testemunho de santidade.

Na fase inicial do processo, recebe-se o título de Servo de Deus, investigando as virtudes ou martírio. Se o processo proceder com o parecer positivo, atribui-se o título de Venerável. Para se tornar beato, exige-se a comprovação de um milagre por sua intercessão. Após, inicia-se o processo de canonização para tornar-se santo.

.: Conheça o surfista que está em processo de beatificação

Breve biografia

Guido Schäffer nasceu, no dia 22 de maio de 1974, na cidade de Volta Redonda (RJ), mas, no mesmo ano, mudou-se para Copacabana, no Rio de Janeiro (RJ).

Concluiu o ensino médio no Colégio Sagrado Coração de Maria, em Copacabana, em 1991. Formou-se em Medicina pela Universidade Souza Marques (RJ), em 1998, ano em que fundou o grupo de oração “Fogo do Espírito Santo”, na Igreja Nossa Senhora da Paz, sob a direção do padre Jorjão.

No ano de 2000, revelou aos pais o desejo de ingressar no seminário. Cindo anos mais tarde, trabalhou como voluntário no Ambulatório Padre Pio em Cachoeira Paulista (SP).

No ano de 2009, Guido morre enquanto praticava surf com amigos na praia do Recreio dos Bandeirantes, no Rio.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo