Espiritualidade Revolução Jesus

Racismo é tema do 'Revolução Jesus'

Aprofunde seus conhecimentos sobre racismo e consciência negra no ‘Revolução Jesus’

Nesta quinta-feira, 19, às 22h30, no programa “Revolução Jesus”, Adriano Gonçalves conversou com o diretor da Associação Beneficente São Matinho, Frei Adailson dos Santos;  e advogado do Centro de Defesa São Martinho, Caio Fonseca, que estavam acompanhados do mestre em filosofia Marcos Papp; da jornalista Idalina Miranda; e da secretária Thamiris Fortunato.

A edição abordou o racismo e a conscientização da população em combate a esse crime. No dia 20 de novembro, celebrou-se o dia Nacional da Consciência Negra, dedica especialmente à reflexão desse assunto que influencia diretamente no desenvolvimento da sociedade.

.: TV AO VIVO

Legislação

Consta na lei nº 7.716 de 1989 que será punida toda forma de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional. Assim como também o estímulo a essa prática.
Casos de acusação de injúria racial permitem fiança e possuem pena de no máximo oito anos. Já o racismo é inafiançável e acontece quando despreza-se alguém por sua raça,impossibilitando-a de ser empregada ou se deslocar a diferentes lugares.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo