Espiritualidade Revolução Jesus

Natal, que mistério tem nisso?

Com exibição ao vivo, o “Revolução Jesus” desta quinta-feira, 19, será apresentado pelos missionários que fizeram parte do programa ao longo do ano: Adriano Gonçalves, Fernanda Soares, Magda Ishikawa e André Florêncio. Os apresentadores e padre Sílvio César e padre Demétrio, que são os convidados desta edição, juntamente com o Ministério Amor e Adoração, vão debater sobre o tema: “Natal, que mistério tem nisso?”

No parágrafo 525 do Catecismo da Igreja Católica diz: “Jesus nasceu na humildade de um estábulo, em uma família pobre; as primeiras testemunhas do evento são simples pastores. É nesta pobreza que se manifesta a glória do Céu. A Igreja não se cansa de cantar a glória dessa noite.”
Papa Francisco, ao refletir sobre esse mistério em sua catequese de 18 de dezembro de 2013, dirigiu aos cristãos as seguintes palavras neste tempo do Advento: No Natal Deus se revela não como alguém que está no alto e que domina o universo, mas como Aquele que se abaixa, que desce sobre a terra pequenino e pobre. Isso significa que, para sermos semelhantes a Ele, não devemos nos colocar acima dos outros, mas, ao contrário, abaixar-nos, pôr-nos ao seu serviço, tornar-nos pequeninos com os pequeninos, pobres com os pobres.

Todos os participantes da atração vão refletir sobre a festa natalina, seu real valor e importância em meio às tradições e controversas que estimulam as pessoas ao consumismo e à inversão de valores.
“O Natal é uma festa de confiança e esperança, que supera a incerteza e o pessimismo. E a razão de nossa esperança é esta: que Deus está conosco e Deus ainda confia em nós.” (Papa Francisco).

Acompanhe AQUI, nesta quinta-feira, a partir das 22h30.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo