Espiritualidade Revolução Jesus

Como descobrir minha vocação?

Programa jovem aborda passos para descobrir a vocação

Agosto é considerado o Mês Vocacional para a Igreja Católica. Aproveitando a temática, o programa Revolução Jesus, desta quinta-feira, 4, às 22h30, orientou os telespectadores sobre os passos para descobrir a vocação.

Os apresentadores Adriano Gonçalves e Káthia Teodoro conversaram com o membro da Comunidade Canção Nova padre Éder; o Oblato Beneditino, padre Diogo; os membros da Comunidade Shalom Gustavo Osterno, Débora Pires e Rafael Morel.

Os convidados testemunharam sobre o processo pessoal de discernimento vocacional e orientaram sobre atitudes práticas para compreender qual é a vontade de Deus para as pessoas.

Confira passos para o discernimento vocacional

.: Ter uma vida de intimidade com Deus por meio da oração
.: Ser acompanhado no processo de discernimento vocacional
.:  Fazer encontros vocacionais

Assista ao programa completo:

Mais sobre o assunto:
.: Nosso chamado  nasce do encontro
.: Nossa primeira vocação é amar
.: Como identificar o chamado ao sacerdote e vida religiosa

Vocação Canção Nova

A Comunidade Canção Nova

O primeiro passo é a pessoa escrever uma carta ou e-mail, fazendo seu pedido para iniciar o caminho de discernimento vocacional. Após esse pedido, a Equipe Vocacional entrará em contato com o candidato, fornecendo a ele as informações sobre o caminho vocacional e os requisitos exigidos pela equipe para o início do discernimento.

O caminho pode durar de dois a três anos, dependendo da resposta de cada pessoa. São cinco encontros vocacionais por ano.

Pré-discipulado é o primeiro ano de experiência, em que a pessoa é chamada a viver um ano mais próximo da comunidade. Nesse tempo, o ingressante tem contato com as várias realidades da Canção Nova como carisma, trabalho, missão e formação, além da oportunidade de viver os princípios da Canção Nova. Nesse tempo, um formador pessoal é designado para acompanhar o processo de discernimento vocacional. Ao fim de um ano, se aceita, ela ingressa no discipulado da Canção Nova.

Saiba mais clicando aqui!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo