Espiritualidade Revolução Jesus

"Adultescência", a nova característica da geração canguru

O “Revolução Jesus” desta noite debate a Síndrome de Peter Pan, caracterizada por adultos que vivem como adolescentes e se recusam a amadurecer.

Você deve conhecer alguém que, embora esteja na idade de ter um emprego e de assumir responsabilidades, não quer saber de trabalhar e, muitas vezes nem de estudar, não leva nada a sério e vive como um adolescente descompromissado. Isso é mais sério do que pensamos e caracteriza a chamada “Síndrome de Peter Pan”, ou seja, a recusa em se tornar adulto e assumir as obrigações da vida adulta.

Revolução Jesus desta quinta-feira, 7, a partir das 22h30, vai falar sobre essa realidade, cada vez mais comum entre nossos jovens e até adultos, que, por diversas causas, são tomados pelo medo e pela recusa em crescer. Fato que prejudica a vida afetiva, intelectual e profissional de quem vive esse drama e gera mal-estar entre seus familiares e amigos.

A atração vai receber Tiago Marcon e Andréia Taisa (Déia), missionários da Comunidade Canção Nova e apresentadores do ‘Bem da Hora’, programa voltado para o público infantojuvenil, para conversarem sobre o assunto e darem dicas de como podemos ajudar esses jovens e os pais destes a enfrentarem esse problema para que eles aproveitem a juventude com alegria, discernimento, seriedade e responsabilidade.

No Brasil, mais de oito milhões de pessoas, entre 25 e 40 anos, moram com os pais de acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas). Grande parte em razão de questões financeiras, alguns por comodismo e outros pelo fato apontado anteriortemente, ou seja, por medo da responsabilidade que terão de assumir ao deixarem a casa dos pais e se tornarem independentes financeiramente.  

A “adultescência” é uma palavra criada pela imprensa inglesa, um neologismo que expressa a permanência de hábitos e costumes adolescentes na vida adulta, caracterizando o medo de crescer e assumir responsabilidades; também conhecida como “geração canguru” e “Síndrome de Peter Pan”.

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo