Espiritualidade Quinta-feira de Adoração

TV Canção Nova tem programação especial no Corpus Christi

Acompanhe momentos de oração, pregação e a procissão de Corpus Christi pela TV Canção Nova nesta quinta-feira.

Larissa Sene
Da Redação

Na quinta-feira, 4 de junho, a Igreja celebra a Solenidade de Corpus Christi. Os católicos, nesta data, enaltecem a instituição do Santíssimo Sacramento da Eucaristia. A Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), vai celebrar esse dia com uma programação especial. Quem não puder vir à sede dessa obra para participar das atividades, poderá acompanhar a programação especial pela TV Canção Nova.

Durante todo o dia a emissora vai transmitir momentos de louvor, pregações, orações, adoração a Jesus Eucarístico, a celebração Santa Missa e a tradicional procissão de Corpus Christi com a presença dos sacerdotes João Marcos Polak e Márlon Múcio e do professor Felipe Aquino.

Às 14 horas, os telespectadores acompanharão, diretamente de Roma, a Celebração Eucarística com o Papa Francisco.

“A Eucaristia é fonte e centro de toda a vida cristã. Nela está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, o próprio Cristo”, salienta Felipe Aquino. Assista, no vídeo abaixo, a explicação desse estudioso sobre esta solenidade.

Papa Francisco, na celebração do ano anterior, destacou que todas as vezes em que se participa da Missa e se alimenta do Corpo de Cristo, a presença de Jesus e do Espírito Santo opera em cada pessoa: “Esta comunhão com o Senhor empenha a nós, seus discípulos, a imitá-lo, fazendo da nossa existência um pão partido para os outros, como o Mestre partiu o pão que é a sua carne”.

Fique sintonizado na TV Canção Nova para celebrar o verdadeiro sentido da nossa vida e fé: Jesus Cristo.

TV ao vivo

Entenda a celebração de Corpus Christi:

Acontece sempre em uma quinta-feira, em alusão à Quinta-feira Santa, quando se deu a instituição deste sacramento. Durante a última ceia de Jesus com os apóstolos, Ele mandou que celebrassem Sua lembrança comendo o pão e bebendo o vinho que se transformariam em Seu Corpo e Sangue.

“O que come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeiramente comida e o meu sangue é verdadeiramente bebida. O que come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. O que come deste pão viverá eternamente” (Jo 6, 55 – 59).

Por intermédio da Eucaristia, o Senhor Jesus nos mostra que está presente ao nosso lado e se faz alimento para nos dar força para continuar. Jesus nos comunica Seu amor e se entrega por nós.

Confira a programação completa do evento no site do eventos.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo