Pague com o bem o mal que lhe fizeram

Pague com o bem o mal que lhe fizeram

Márcio Mendes convida o telespectador a pensar nas atitudes tomadas e a pagar o mal com o bem para viver em paz e feliz.

Márcio Mendes, na manhã desta quinta-feira, 30, no programa “Sorrindo pra Vida”, ao fazer a leitura do Evangelho de São Mateus 5, 38-45, indagou aos telespectadores como estão pagando o mal recebido: com o próprio mal ou com o bem? E os incentivou a resistirem ao mal e a seguirem os passos de Jesus.

E recordou que, diante do ideal de vida narrado no Evangelho meditado hoje por ele: “Olho por olho e dente por dente”, muitos povos ainda estão se matando e muitas vidas sendo perdidas. Alertando sobre o fato de que a prática do mal e a resistência ao perdão levam à geração de um ciclo de violência.

“O que Jesus nos ensina é que, se fizeram algum mal contra você, dê uma chance a esta pessoa”, enfatiza o consagrado, afirmando que fazer o bem em troca do mal é uma atitude importante para nosso crescimento espiritual e bem-estar.

“Façamos a experiência de pagar o mal com o bem para que a alegria invada nosso coração e essa atitude possa se repetir em nossa vida”, convida Márcio Mendes.

:: Leia a transcrição completa do programa de hoje

A Palavra meditada hoje está em São Mateus 5,38-45:

“ Ouvistes que foi dito: ‘Olho por olho e dente por dente!’ Ora, eu vos digo: não ofereçais resistência ao malvado! Pelo contrário, se alguém te bater na face direita, oferece-lhe também a esquerda! Se alguém quiser abrir um processo para tomar a tua túnica, dá-lhe também o manto! Se alguém te forçar a acompanhá-lo por um quilômetro, caminha dois com ele! Dá a quem te pedir, e não vires as costas a quem te pede emprestado. “Ouvistes que foi dito: ‘Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo!’ Ora, eu vos digo: Amai os vossos inimigos e orai por aqueles que vos perseguem! Assim vos tornareis filhos do vosso Pai que está nos céus; pois ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e faz cair a chuva sobre justos e injustos.”

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo