Conheça a vida espiritual e profissional de Salette Ferreira

Letícia Barbosa
Da Redação

Maria Salette Ferreira Ribeiro nasceu no dia 20 de maio, na cidade de Salvador (BA). É ministra de música e consagrada na Comunidade Canção Nova. Mãe de dois filhos, Maria Luiza e Lucas, Salette Ferreira, como é conhecida, é casada com o também missionário Marcelo Firmino.

Antes de ingressar na comunidade católica, Salette coordenava grupos de jovens e participava ativamente de movimentos pertencentes à Renovação Carismática Católica (RCC). A soteropolitana fundou um ministério de música na capital baiana.

E afirma ter sempre sentido, em seu coração, o desejo de total entrega a Deus. Nesse tempo, ela conheceu monsenhor Jonas, que, ao percebeu nela o carisma Canção Nova, a convidou para fazer um caminho vocacional com a comunidade. E assim a missionária descobriu seu chamado e ingressou nessa obra de Deus.

Missão na Canção Nova

‘O Amor Vencerá’

O programa surgiu, na Rádio Canção Nova, com a apresentação da cofundadora da comunidade, Luzia Santiago. Na época, era conhecido como ‘Oração das Onze’, mas, diante do grande desafio do chamado na Igreja, passou a ser conhecido por ‘O Amor Vencerá’.

Devido aos muitos compromissos missionários da cofundadora dessa obra, o programa passou a ser apresentado por Salette Ferreira. Exibido às 11 horas pela TVCN, ‘O Amor Vencerá’ é um momento de louvor, intercessão e clamor ao Senhor.

Durante o programa, a apresentadora intercede por todas as intenções dos telespectadores e sócios evangelizadores e pelas situações mundiais que necessitam de oração. Esses pedidos de oração são enviados por SMS [torpedos via celular], cartas, e-mails e mídias sociais. Segundo a missionária, são inúmeros os testemunhos que chegam a ela de graças alcançadas por intermédio das orações ministradas durante a atração.

“São mães que acompanham a programação na intenção da cura da enfermidade de seu filho; pais que saem do alcoolismo e viciados que deixam de usar drogas”, relata Salette.

A missionária também destaca que, antes de apresentar o programa, prepara-se espiritualmente. Para ela, é primordial experimentar a graça de Deus para que possa ser utilizada como instrumento nas mãos d’Ele.

“A alma de ‘O Amor Vencerá’ é o momento em que busco de Deus a direção, pois o programa visa promover o encontro pessoal do telespectador com Cristo. No entanto, eu sou a primeira a ter de me encontrar com Ele [para essa graça acontecer]”, diz.

E salienta que é grande o aprendizado humano e espiritual adquirido nesse trabalho, pois, segundo ela, para ministrá-lo com unção é preciso sempre avançar na intimidade com o Senhor.

“Não posso parar naquilo que já sei de Deus. Preciso sempre me colocar como discípula d’Ele, num aprendizado eterno de como rezar, o que rezar e como viver a Palavra de Deus”, reflete a missionária.

salettecamarim

Salette se preparando para apresentar o programa

Conheça sua rotina

A missionária afirma que possui uma rotina bem agitada, principalmente por ser mãe. E destaca que seu trabalho não se limita apenas à apresentação do programa ‘O Amor Vencerá’, pois também trabalha em outros setores na comunidade.

“Meu dia é como o de um trabalhador, especialmente por eu ser mãe. Acordo bem cedo, tomo café junto com as crianças e vou trabalhar. Ao voltar, almoço e levo as crianças à escola”, conta Salette.

Ao longo do dia, a apresentadora realiza outras atividades na Rádio e na TVCN; além de viajar em missão por todo o Brasil pregando a Boa Nova. E afirma que só consegue conciliar sua missão com sua vida familiar por intermédio e graça de Deus.

“Ele nos dá a graça de fazermos todas as coisas e as fazermos bem. Não podemos abraçar todos os compromissos, porque temos família, mas também não ficamos só com ela, pois temos os compromissos de evangelização no locais aos quais somos solicitados. Então, faço um discernimento”, diz a apresentadora.

A missionária também leva a Palavra de Deus aos fiéis em retiros, ministra música em acampamentos de oração, nas Quintas-feiras de Adoração e em eventos religiosos em todo o Brasil.

Entrevista

.: Conheça mais sobre Dircilene Duarte

Outras Matérias