Como manter um casamento feliz

Como manter um casamento feliz

É preciso amor, confiança, atenção e oração para manter o equilíbrio na família e no casamento.

A TV Canção Nova exibe, todas as segundas-feiras, a Santa Missa na Catedral Nossa Senhora do Líbano (SP), presidida pelo padre Adriano Zandoná, missionário da Comunidade Canção Nova. Nessa segunda-feira, 30 de junho, o sacerdote se dirigiu às famílias, especialmente ao relacionamento entre os casais.

Padre Adriano salientou que os casais precisam ter sabedoria para conduzir o casamento, os filhos e suas casas, pois o peso da rotina desequilibra o amor, tira seu tempero e promove as cobranças entre o casal. E pediu às mulheres que deem atenção aos maridos, porque muitas se dedicam tanto aos filhos e às tarefas domésticas que se esquecem dos maridos.

“É preciso pedir a Deus sabedoria para não deixar as cobranças e o excesso da rotina tornar a casa um lugar pesado, um lugar difícil […]. O encanto entre você e seu marido precisa estar vivo, vocês precisam namorar”, recomendou o sacerdote.

E aconselhou os homens a terem confiança nas mulheres e a não se deixarem levar pelo medo, pela insegurança e pelo ciúme.

Veja também: 

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo