Água, questão de vida

Água, questão de vida

Com a crise hídrica no Brasil o programa ‘Em Pauta’ aborda a água como uma questão de vida à sociedade.

Larissa Senne
Da Redação

A água está presente em nossa vida em todos os momentos. No entanto, a humanidade está em estado de alerta, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), 40% da população do planeta já sofre as consequências da falta de água.

No programa ‘Em Pauta’ desta sexta-feira, 27, padre Hamilton Nascimento, apresentador da atração, aborda o tema com a participação do professor e pesquisador da Universidade de São Paulo José Carlos Mierzwa, que tem experiência na área de Engenharia Sanitária, com ênfase em Engenharia Sanitária e Ambiental, atuando principalmente nos segmentos de: água, reúso, tratamento, efluentes, conservação, planejamento, gestão e qualidade ambiental e produção mais limpa.

Segundo estudos feitos pela UNESCO, desde o começo do século, o consumo d’água aumenta na proporção de duas vezes o crescimento populacional. Com esse crescimento desordenado das cidades, dois graves problemas são gerados para a sociedade, a poluição e o consumo deste elemento vital.

Assista a um trecho da reflexão que será debatido durante o programa:

A preservação da água e de toda a natureza criada por Deus também é preocupação da Igreja, pois são diversas as passagem bíblicas onde a água é vista como sinal da vida, sinal da presença de Deus que transforma a existência humana. Na Sagrada Escritura o Senhor que tudo criou “No princípio, Deus criou os céus e a terra. A terra estava informe e vazia; as trevas cobriam o abismo e o Espírito de Deus pairava sobre as águas.”(Gen. 1:1-2)

Veja também:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo