9 semanas de oração pela restauração da família

9 semanas de oração pela restauração da família

Padre Adriano Zandoná conduz Santas Missas em oração pelas famílias.

Com início na segunda-feira, 30 de junho, a TV Canção Nova vai transmitir semanalmente, as nove semanas de oração com a Santa Missa celebradas na missão Canção Nova em São Paulo (SP) com o tema: “Nove semanas de oração pela Restauração da Família”, presididas por padre Adriano Zandoná, às 19h30, na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano, na capital paulista.

“A família cristã é uma comunhão de pessoas, vestígio e imagem da comunhão do Pai e do Filho, no Espírito Santo. A sua actividade procriadora e educativa é o reflexo da obra criadora do Pai. É chamada a partilhar da oração e do sacrifício de Cristo. ” Catecismos da Igreja Católica 2204.

Como Deus nos ensina, por meio de Suas Palavras, a família é a base para a comunhão de uma pessoa e seu desenvolvimento social a partir do princípio cristão. Até 25 de agosto, padre Adriano abordará diversos temas, levando os fiéis à oração e à reflexão com valiosas dicas para um relacionamento sadio, o cultivo da fé no âmbito familiar e o fortalecimento dos vínculos essenciais para uma boa estrutura matrimonial.

9 semanas de oração pela restauração das famílias

“Percebemos que, atualmente, muitíssimas famílias tem necessitado da benção de Deus e de uma concreta restauração. São muitas as situações que tem afligido as famílias em nosso tempo: vícios, infidelidades, divisões, ressentimentos etc. Em cada segunda-feira refletiremos sobre uma realidade que envolve a vida de nossas famílias, assim buscando – a partir da Sagrada Escritura e da Liturgia – sábias direções para bem enfrentarmos as problemáticas e tensões que atingem nosso lar”, explica padre Adriano Zandoná.

O evento acontece na Catedral Maronita Nossa Senhora do Líbano e será transmitido pela TV Canção Nova. Confira os temas semanais:

23/06 – Vencendo os julgamentos e preconceitos na família: aprendendo a exercitar o perdão
30/06 – Libertar-se dos apegos e do exercício desequilibrado do amor
07/07 – A importância da oração em família: promover um ambiente de oração no lar
14/07 – Colocar Deus no centro da vida familiar, amando-O sobre todas as coisas.
21/07 – Cultivar uma fé madura em família
28/07 – O diálogo em família: a importância do saber escutar
04/08 – Cultivar a fé na Divina Providência e no cuidado de Deus (vivendo com equilíbrio a vida financeira)
11/08 – Cuidado e atenção na formação dos filhos: cuidados referentes à TV
18/08– Libertar a família dos vícios e do consumismo: família centrada no essencial

25/08 – Família: Lugar da presença da bênção de Deus

TV ao vivo

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo