Jornalismo Preservação Ambiental

Programa "Preservação Ambiental" comemora 15 anos em julho

Há 15 anos na TV Canção Nova o programa “Preservação Ambiental” leva as belezas naturais do Brasil para sua casa.

A TV Canção Nova exibe há 15 anos o programa ‘Preservação Ambiental’, apresentado por Marcelo Chaves, aos domingos, às 7h30, com o objetivo de divulgar as belezas naturais do Brasil e conscientizar a população sobre a necessidade de preservarmos a flora e a fauna brasileiras.

Neste mês de julho, em comemoração ao aniversário da atração, a TVCN vai apresentar um especial gravado no Arquipélago de Fernando de Noronha, que vai ser dividido em cinco edições e transmitido às sextas-feiras às 16h30. A maior parte do arquipélago foi declarada Parque Nacional para a proteção das espécies endêmicas e por ser uma área importante de alimentação e refúgio de várias espécies, incluindo o atum, o peixe agulha, cetáceos, tubarões e tartarugas marinhas, entre outras, e por abrigar uma grande população de golfinhos residentes lá e por proteger algumas espécies ameaçadas de extinção, como a tartaruga-de-pente e diversas aves.

Programas que expressam o respeito e o amor à natureza, dom gratuito de Deus para toda a humanidade.

Programa Preservação Ambiental

O programa

Criado em 1998 o programa faz uma abordagem séria e comprometida com as questões ambientais, com uma pitada de aventura, proporcionando ao telespectador uma viagem envolvente às nossas matas, florestas, rios e mares.

Apresentado por Marcelo Chaves, a atração promove a educação ambiental, transmitindo conhecimentos gerais sobre a fauna e a flora do Brasil, o ecoturismo e, principalmente, formando a consciência do público sobre a necessidade de se preservar o meio ambiente. A atração vai ao ar aos domingos, às 7h30, e é produzido em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e com o Instituto Ecológico e de Proteção aos Animais (IEPA).

Assista ao vídeo abaixo e conheça um pouco mais desta aventura ambiental:

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo