Jornalismo Preservação Ambiental

Preservação Ambiental recebe homenagem pelo trabalho socioambiental

Preservação Ambiental recebe homenagem em reconhecimento ao trabalho voltado ao meio ambiente

Letícia Barbosa
Da redação

O programa Preservação Ambiental recebeu uma homenagem em reconhecimento aos 17 anos de trabalho dedicado à conscientização da população sobre a preservação do meio ambiente com o apoio do Comando de Policiamento Ambiental de São Paulo (SP).

As congratulações foram realizadas pelo Deputado Estadual Padre Afonso Lobato juntamente com a Delegacia Regional de Turismo do Vale do Paraíba e Litoral Norte nesta quarta-feira, 21, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Entre os fatos destacados como reconhecimento estão os relevantes serviços prestados à proteção e conservação da natureza; a metodologia utilizada no programa baseada na Encíclica “Louvado Sejas” de Papa Francisco; a utilização da atração utilizada como ferramenta de educação ambiental; a parceria de 17 anos com o Comando Ambiental e a celebração do Dia do Policial Militar Ambiental (21 de setembro).

O telejornal CN Notícias fez a cobertura do evento. Assista ao vídeo abaixo:

 

O missionário Marcelo Chaves é o atual apresentador do programa e comanda a atração há sete anos.

“Eu peço a Deus que dentro de seu coração fique nossas imagens, que tudo isso possa brotar dentro do seu coração uma sementinha de amor pela natureza”, disse Marcelo.

Confira o vídeo especial com o missionário:

Sobre o programa

A atração leva aos telespectadores diante de uma abordagem séria e comprometida a conscientização das questões ambientais, além de promover a educação ambiental e transmitir conhecimentos gerais sobre a fauna e a flora do Brasil, o ecoturismo.

O programa vai ao ar aos domingos às 14h e reprisado às sextas-feiras, às 16h30 e no sábado, às 5h30.

O programa é realizado em parceria com a Polícia Militar Ambiental do Estado de São Paulo e conta com o apoio de diversos órgãos ambientais do Brasil, apresentando ao telespectador aquilo que existe de belo e preservado na biodiversidade do nosso país.

Preservar o meio ambiente também é evangelizar, já que a fauna e flora foram criados por Deus. Os seres humanos devem viver em harmonia com essas outras formas de vida.

Confira a galeria com fotos de Marcelo durante as viagens!

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo