Espiritualidade PHN

Veja o testemunho de quem luta contra o aborto

Dunga recebe convidada para dar testemunho de sua luta contra o aborto

O programa “PHN” desta terça-feira, 16, às 22h30, foi dedicado ao testemunho da fundadora da Casa de Amparo Pró-Vida, Maria das Dores Hipólito Pires, em favor da vida.

O apresentador da atração, o missionário Dunga, conversou com a convidada sobre o trabalho desenvolvido na instituição fundada por ela, cuja finalidade é voltada ao cuidado e ao atendimento médico de mulheres e respectivos filhos e à formação profissional em um ambiente em que elas podem trabalhar e viver com dignidade.

 

Maria das Dores Hipólito Pires

Maria das Dores Hipólito Pires – Foto: Arquivo Pessoal

Breve testemunho

Conhecida como Dóris Hipólito, Maria das Dores era professora de história e geografia, quando foi convidada a ajudar meninas e jovens vítimas das consequências psicológicas geradas pelo aborto na escola em que trabalhava.

A partir disso, a professora passou a coletar e a distribuir materiais pró-vida visando o auxílio da comunidade local. Depois dessa experiência, contando com o apoio do bispo local, Dom Werner Siebembrok, e das missionárias da Legião de Maria, formou um pequeno grupo para dar apoio a mulheres grávidas nas periferias e favelas e para ajudá-las a desistir do aborto.

Tempos depois, ela abandonou o emprego para dedicar-se em tempo integral a esse trabalho. Depois de acolher mulheres grávidas, ela decidiu fundar a Casa de Amparo Pró-Vida.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo