Espiritualidade PHN

Testemunho de um jovem tocado por Deus

Programa apresenta o testemunho de um jovem tocado por Deus durante o Acampamento PHN.

Larissa Sene
Da Redação

Uma juventude revoltada devido à separação dos pais, à sexualidade vivida de forma desregrada, à gravidez não planejada e ao consumo de álcool e drogas. Pode ser que você conheça alguém passando por isso. Na noite desta terça-feira, 9, a partir das 22h30, o programa “PHN” apresenta o testemunho de Ronaldo Farias, que, após viver uma fase difícil na juventude, encontrou seu real valor ao ser tocado por Deus durante o Acampamento PHN.

Hoje, com 35 anos, funcionário de uma metalúrgica na capital paulista, integrante de grupos de oração em algumas paróquias, Ronaldo conta que sua conversão se deu a partir do encontro pessoal com Jesus por intermédio das palavras do Dunga durante sua pregação no evento jovem.

“Ali pude olhar para mim e ver quem eu era e ver o quanto Deus me ama. Ali houve a transfiguração e senti um amor do qual não podia mais fugir. No sacramento da confissão, fui absolvido de toda a culpa e aconselhado a caminhar com pessoas que queriam a mesma coisa que eu”, completa o convidado desta noite.

Desde 2009, Ronaldo se dedica à missão de promover a evangelização entre os jovens no grupo Jovens Sarados de São Paulo, capital, espaço onde ele aprende, se fortalece na fé e vive seu novo estilo de vida.

“Ser missionário, o desafio de ser santo e ir contra o que o mundo oferece. Viver a castidade, buscar a santidade e os valores do grupo Jovens Sarados, como a vida de oração e a radicalidade do Evangelho, é sem duvida nenhuma um grande desafio que, se bem-vivido, nunca me deixa esquecer quem sou e de onde vim”, declara o missionário.

Convidado PHN

Ronaldo Farias, convidado de hoje (Fotos: Arquivo Pessoal)

Acampamento PHN

O encontro reúne na sede da Comunidade Canção Nova, em Cachoeira Paulista (SP), um número crescente de jovens a cada edição. Eles participam das Santas Missas, pregações, adoração ao Santíssimo Sacramento, luau, workshops e shows com cantores da música católica.

Segundo Dunga, missionário da Comunidade Canção Nova e idealizador do movimento “PHN” – Por Hoje Não, por hoje não vou mais pecar – este acampamento tem a missão de levar os jovens a se aproximarem cada vez mais de Deus para que se sintam amados por Ele e tenham as feridas curadas.

Neste ano, o tema do encontro será: “Ele cura os corações atribulados e enfaixa suas feridas” (Salmo 147, 3). O evento acontecerá de 15 a 19 de julho de 2015 e a juventude está convidada a marcar presença.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo