Espiritualidade PHN

RCC e Novas Comunidades são temas do programa

O programa “PHN” de hoje vai abordar a missão da RCC e das Novas Comunidades no mundo.

Assunto constante na Igreja Católica, as Novas Comunidades têm tido um papel fundamental na disseminação da nova evangelização no mundo, apresentando uma ‘nova expressão’ de vida cristã, tendo o diferencial da vida comunitária, formada por homens, mulheres, leigos e sacerdotes com o objetivo comum de evangelizar. Esse será o tema abordado pelo missionário Dunga no programa PHN desta terça-feira, 6, a partir das 22 horas na TV Canção Nova.

Na atração desta semana Dunga vai receber o presidente da Fraternidade Católica, Gilberto Gomes, e a presidente do Conselho Nacional da Renovação Carismática Católica, Katia Roldi, para conversarem sobre a colaboração que a RCC tem prestado à sociedade, a importância das Novas Comunidades no mundo e a posição do Brasil nesse cenário.

Convidados PHN 06-05

Kátia Roldi e Gilberto Gomes, convidados desta semana

O programa de hoje vai falar sobre a unidade entre o FRATER (Fraternidade Internacional das Novas Comunidades) e a RCC e os projetos, voltados para os novos métodos e desafios de evangelização, que as duas instituições estão elaborando em unidade.

“A comemoração de meio milênio de evangelização terá o seu pleno significado se for um empenho vosso como Bispos, em conjunto com o vosso Presbitério e aos vossos fiéis; um empenho, não certamente de reevangelização, mas de uma nova evangelização. Nova no seu ardor, nos seus métodos, nas suas expressões”, exortou João Paulo II durante a XIII Assembleia Geral Ordinária em 1997.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

comentários

↑ topo